sexta-feira, janeiro 25, 2008

Não te contentes com 10.000!
Conhecem aqueles aparelhos que parecem pequenos relógios digitais ou cronómetros e que contam passos (creio que o nome técnico é pedómetro)? Não tenho um, mas se calhar devia ter. Porque não faço ideia de quantos passos dou por dia e se chego sequer à proximidade do que é recomendado para manter o peso: para uma mulher da minha idade 12.000 passos diariamente, nem menos (e a mesma quantidade se aplica ao sexo oposto, por isso não se fiquem a rir!…). Pelo menos é o que é afirmado num estudo internacional levado a cabo recentemente por cientistas dos Estados Unidos, Canadá, Suécia e França entre 3127 adultos saudáveis entre os 19 e os 94 anos, que apetrecharam com um Yamax/Keep Walking LS200 (com o da foto), que aparentemente é um pedómetro de confiança.
É pá, adeuzinho; eu não tenho tempo para aqui estar sentada; tenho de palmilhar para trás e para diante para alcançar a média. E já só tenho 16-17 horas antes de me ir deitar.

11 Comments:

Blogger papel químico said...

tenho de arranjar uma coisa dessas e fingir que ando sem sair da secretária. será que os passos estáticos também contam? talvez com um quilo de arroz preso em cada tornozelo e contraindo o abdominal, sem me recostar na cadeira. ; )

25 janeiro, 2008 13:07  
Blogger Marta said...

Eu continuo a preferir estar sentada numa cadeira em frente ao PC! :D

25 janeiro, 2008 14:25  
Blogger Vida de Praia said...

Mas que duas!... ;-D Tenho a ligeira impressão de que não apanharam bem a ideia da coisa...

25 janeiro, 2008 15:20  
Blogger papel químico said...

ao contrário da marta, eu não disse que preferia. digamos que a cola que cola cientistas ao tecto me colou a parte de trás das calças à cadeira.

25 janeiro, 2008 16:29  
Blogger Vida de Praia said...

Ya, whatever!... Essa excelente desculpa por acaso nunca tinha ouvido: 10 pontos pela originalidade :-D (Não era a Araldite, ou qualquer coisa do género o nome da cola?)

25 janeiro, 2008 17:04  
Blogger papel químico said...

acredita que é mesmo verdade. eu adoro fazer exercício e fico mesmo chateada quando não posso ir. e ainda fico mais chateada quando nem vou ao ginásio, nem faço aquilo que me propus fazer.

25 janeiro, 2008 18:30  
Blogger papel químico said...

era super cola 3
: )

25 janeiro, 2008 18:31  
Anonymous Anónimo said...

12 mil passos é o quê? 6 km, contando meio metro por passo? Porque não usar um conta-quilometros, em vez de um conta-passos? Ou melhor ainda, porque não estar quietinho que fazer exercício dá trabalho? Fica a sugestão.

25 janeiro, 2008 20:50  
Blogger Vida de Praia said...

Ai, esta super cola 3!... Olha, somos duas, papel químico - excepto a parte de adorar fazer exercício: eu detesto, mas sei que devia mexer-me mais e tenho a consciência pesada se - ou melhor, quando, já que é quase sempre - não o faço...

... tu pelos vistos não, jaime ;-)
«Ou melhor ainda, porque não estar quietinho que fazer exercício dá trabalho? Fica a sugestão.»
Sugestão (demasiado facilmente) aceite ;-S

26 janeiro, 2008 11:11  
Blogger Graça said...

Olha como não tenho nada que fazer, devo dar uns 2 passos por dia.
LOL

Beijo

30 janeiro, 2008 14:43  
Blogger Vida de Praia said...

Iiiiii, ena páááááá, ganda bronca: então - só hoje - ainda te faltam p’rái 11.998 passos!... :-S

30 janeiro, 2008 21:58  

Enviar um comentário

<< Home