quarta-feira, janeiro 23, 2008

Ambições personificadas
Como falávamos há dias, é lugar comum os pais terem ambições tremendas para os filhos e querer fazer deles ginastas ou músicos exímios, pressiona-los para que tirem cursos universitários de prestígio, casem e tenham filhos etc. Menos habitual talvez é ter-se ambições para os animais de estimação e na maior parte dos casos não passa do ”rola, salta, apanha, finge-te morto”.Entretanto há quem prefira ser sui generis e destacar-se, o que parece ser o caso da senhora Tongsai Bamrungthai, dona do sapo a que chamou Nong Oui (nas fotos) e que está a dar que falar na cidade de Pattaya, na Tailândia, onde se tornou atracção. Isto porque a dona afirma conseguir comunicar com o sapo e ter tido sucesso em fazê-lo brincar com os filhos e aprender truques e proezas mais avançados como pilotar uma mota (ok, é uma mota de brinquedo, mas enfim...) e fazer surf (não nas ondas do Pacífico ou Indico, mas numa pequena prancha fixada entre um carrinho de brinquedo e uma garrafa de plástico). E as ditas proezas parecem até ter sido verificadas e confirmadas pela agência de notícias Reuters, que costuma ser de confiança.
Não sei porquê, isto faz-me lembrar dos circos de pulgas amestradas da banda desenhada…
E agora não me sai da cabeça aquela irritante música infantil: “eu vi um sapo, um grande sapo...”. Que nervos, pá!...
(fotos: Sukree Sukplang/Reuters)

9 Comments:

Blogger papel químico said...

eu vi um sapo


: )

23 janeiro, 2008 09:35  
Blogger Vida de Praia said...

EU NÃO ACREDITO!.......

Tu!... ;-D

23 janeiro, 2008 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem consigo que as meninas façam o que eu quero, quanto mais sapos... :-)

Vida de Praia, li esta notícia parece ser do estilo de que gostas: Baseball's ADD epidemic.

23 janeiro, 2008 14:28  
Blogger Marta said...

Vou experimentar isso com o meu Froide! :D
"Eu vi um sapo" tra la la :D

23 janeiro, 2008 14:37  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: se calhar era mais fácil começares pelos sapos, para ires treinando as aptidões mais tarde a aplicar para convencer as meninas ;-)
Obrigada pela referência. Yep, é exactamente este estilo de notícia que apela à minha imaginação. Realmente!... :-)

Depois diz como correu a experiência, marta. Já estou a ver os cabeçalhos: “na Guarda cão apanhado a conduzir motorizada a 150 km/h afirma: a culpa não foi minha, a minha dona é que se pôs com ideias” :-P
(Ai outra a dar-lhe com a canção do sapo!...:-S)

23 janeiro, 2008 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Sou só eu a achar que aquele sapo é obeso? Se calhar um dos truques que ele sabe fazer é comer chocolates aos quilos.

23 janeiro, 2008 18:39  
Blogger Vida de Praia said...

Concordo... mas esse truque deve ser facílimo: deve ser a parte do “eu vi um sapo um grande sapo... tudo comeu nem of’receu” :-)

23 janeiro, 2008 18:52  
Blogger Graça said...

E umas perninhas de sapo!!??
LOOOOL

Beijo

24 janeiro, 2008 13:46  
Blogger Vida de Praia said...

Blagh :-P (nunca comi, mas creio que detestaria...)

24 janeiro, 2008 16:19  

Enviar um comentário

<< Home