domingo, janeiro 20, 2008

Numa nuvem de perfume
Alguma vez experimentaram entrar num local ou passar por uma pessoa com um cheiro tão forte a perfume que parecia ter-se banhado nele? E de ter pensado: “mas será que ela não se dá conta do cheiro forte e intenso que irradia?”, imediatamente seguido de uma tentativa desesperada de conseguir uma lufada de ar fresco?
Ora bem, segundo uma pesquisa levada a cabo na Universidade de Tel Aviv, em Israel, a explicação pode ser bastante simples: pode ser que a dita senhora na realidade tenha uma depressão. Se não estão a ver logo a ligação, eu passo a explicar: segundo o Dr. Yehuda Shoenfeld a depressão causa a perda do olfacto nas mulheres, o que faz com que compensem borrifando litradas de perfume sobre si sem dar por nada.
Portanto em termos de solução, a meu ver das duas uma: ou se lhes trata a depressão, ou se lhes tira a garrafinha de Chanel Nº5.

14 Comments:

Blogger papel químico said...

eu devo ter um vizinho deprimido no prédio porque aparece, às vezes, um rasto de perfume inacreditavelmente intenso nas escadas e no elevador. ou isso ou uma vizinha que gosta muito de perfume de homem.

20 janeiro, 2008 13:21  
Anonymous Anónimo said...

Gosto do cheiro de perfume, mesmo quando é intenso. Não me identifico com essa de tentar conseguir uma lufada de ar fresco. Estarei deprimido?

20 janeiro, 2008 14:43  
Blogger Marta said...

Então eu conheço muita gente deprimida por aí...
Mas voto na hipótese de lhes curar a depressão em vez de lhes tirar o frasco: ando mesmo a precisar de trabalho!! :)

20 janeiro, 2008 16:09  
Blogger Vida de Praia said...

Entretanto espero que não seja Old Spice o perfume predilecto do teu vizinho, papel químico. Yuk!... :-P

Jaime: ou estás deprimido, ou já destruiste por completo o teu sentido do olfacto com tanta exposição a perfume...

Sabia que irias optar pelo tratamento, martinha :-) Mas como isso dá muito trabalho, eu estava capaz de optar por confiscar-lhes o perfume :-D

20 janeiro, 2008 18:17  
Blogger Marta said...

Dá trabalho mas dá dinheiro!! :D

20 janeiro, 2008 18:42  
Blogger Vida de Praia said...

Pois... mas ficar-lhes com o perfume caro também compensa ;-D

20 janeiro, 2008 18:46  
Blogger Marta said...

Eu gosto muito do meu perfume baratinho (que custa 10 euros)... por isso preferia o dinheirinho do tratamento (que ainda por cima é moroso e, por isso, rentável! :D).

20 janeiro, 2008 19:24  
Anonymous Anónimo said...

As minhas cadelas não gostam de perfume de humano. O veterinário tem um perfume de que elas gostam. Ou melhor, não se importam com ele.

20 janeiro, 2008 22:16  
Blogger Marta said...

E os tubarões, Jaime?? Preferem perfume dos humanos ou o do veterinário?

20 janeiro, 2008 23:53  
Blogger Vida de Praia said...

Estou a ver que voltamos ao mundo animal... e, como sempre, a propósito de coisa nenhuma ;-)

Marta: podes ter a certeza que te referirei a primeira mulher toda cheirosa com quem me cruzar no elevador - plano infalível: eu fico-lhe com o perfume caro e o tratamento fica a teu cargo :-P

21 janeiro, 2008 06:59  
Anonymous Anónimo said...

Marta, os tubarões preferem o perfume do sangue na água. ]:->

21 janeiro, 2008 09:46  
Blogger Vida de Praia said...

«PS3. Tenho de arranjar novos temas para não estar sempre a bater na mesma tecla.»
Então, pá? Isso começa quando afinal?... ;-P

21 janeiro, 2008 11:09  
Blogger Graça said...

Eu sou uma pessoa deprimida.
Gosto de esvaziar o frasco de perfume, sabe mesmo bem.
ehehehe

Beijo

21 janeiro, 2008 15:35  
Blogger Vida de Praia said...

Uuuuuuui, que cheirete... :-P Tem dó de quem por ti passa, pá!...

21 janeiro, 2008 19:45  

Enviar um comentário

<< Home