quinta-feira, janeiro 24, 2008

OU ?
A Guerra das Hospedeiras de Bordo
Mas não vamos mais longe - e nem uma palavra depreciativa sequer sobre a Tailândia. Estreou recentemente na televisão tailandesa “A guerra das hospedeiras de bordo”, uma série televisiva (soap opera), sobre um piloto de aviação supostamente todo janota (pela descrição que li alto e bonitão) por quem todas as hospedeiras se apaixonam, criando conflitos graves a bordo. Enquanto que o público estava colado aos ecrãs na noite da estreia e em termos de audiências a série imediatamente se tornou um sucesso, a companhia aérea Thai Airways e o sindicato das hospedeiras, sentindo-se ofendidos pelo teor da série em relação à sua profissão, dirigiram-se à administração do canal em questão e ao Ministério da Cultura em Bangkok para os persuadir a tirar a série do ar (ha ha, tirar uma série sobre hospedeiras do ar... estão a ver o trocadilho?... Anyway...). Isto por várias razões a meu ver razoáveis:
1) apesar de ser um homem casado e pai de filhos, o tal piloto da série anda a ”divertir-se” com uma das hospedeiras, o que não é nada bom exemplo e é capaz até de confirmar alguns preconceitos que por aí hajam em relação a estas profissionais do ar; e
2) na série as outras hospedeiras ficam tão ciumentas por causa do romance que há cenas de bofetada em pleno ar a 10 quilómetros de altitude, o que talvez também não aumente em nada a credibilidade do pessoal de bordo aos olhos dos dos passageiros em termos de segurança.
Depois de protestos renhidos, a vontade das hospedeiras vai ser parcialmente feita: o producer da série concordou em exercer alguma censura alongando as saias dos uniformes das “hospedeiras” e cortando nas cenas de pancadaria no ar.

Uma porta-voz das hospedeiras da Thai Airways viu-se na necessidade e obrigação de desmentir a várias agências noticiosas de renome que se tratassem de realidades o que é descrito na série: „as mulheres não andam à pancada, elas só discutem”.
...
A sério? Olhem que eu já vi várias mulheres a rebolar pelo chão aos puxões de cabelos, mas ok...

7 Comments:

Blogger papel químico said...

já viste mesmo? mmmm,isso cheira-me a estereótipo.

24 janeiro, 2008 11:05  
Anonymous Anónimo said...

Já viste mesmo? E onde é que eu posso ver idênticas catfights? Enfim, para os homens essas coisas são, pronto, coiso e tal, de modos que... é assim. ;-)

24 janeiro, 2008 11:50  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: os homens, pá!... :-) Para assistir a uma catfight é preciso estar no sítio certo à hora certa LOL

OK, pessoal, he he, confesso que só me lembro de as ter visto na televisão, mais propriamente em telenovelas brasileiras... e no recreio quando era miúda. Há muito tempo que não testemunho cenas dessas.

24 janeiro, 2008 11:55  
Blogger Vida de Praia said...

Mas ninguém me convence de que „as mulheres não andam à pancada, elas só discutem”. Bla bla.

24 janeiro, 2008 11:56  
Blogger Graça said...

Eu não gostava nada de ir no avião onde houvesse puxões de cabelos, ai não gostava não!!

Beijo

24 janeiro, 2008 13:49  
Blogger Marta said...

Dava um bom estudo psicológico!! Alguém me paga para eu o fazer?

24 janeiro, 2008 14:42  
Blogger Vida de Praia said...

Graça: só a ideia é de arrepiar...

Marta: está à vontade :-) (deve haver um fundo europeu qualquer que te financie o estudo... LOL)

24 janeiro, 2008 16:21  

Enviar um comentário

<< Home