sexta-feira, maio 16, 2008

Aluga-se: cão
Ah, e ontem esqueci-me de mencionar que não são só produtos de luxo que agora se alugam para manter as aparências ou um certo estilo de vida: também se podem alugar animais de estimação, mais precisamente cães. Por enquanto é um fenómeno que ainda só se vê nas grandes cidades norte-americanas; mas há-de chegar cá como tudo o resto; aliás até já chegou recentemente a Londres e está a caminho de Paris. A loja que os aluga chama-se Flexpetz e é para quem goste de cães mas não tenha possibilidade de os ter a tempo integral – ou porque não tem licença para ter cão no apartamento, ou porque viaja muito e não tem quem tomasse conta do cão, ou porque trabalha de manhã à noite e teria pena de ter cão nessas condições.
Para poder alugar um cão tem de se ser membro da loja e pagar 180€ mensalmente, nos Estados Unidos, e, por qualquer razão o dobro em Londres, o que dá direito ao que corresponde a 4 dias (ou 96 horas) por mês com um cão à escolha. Também à escolha é se se quer passar dias inteiros com o cão, ou uma horita aqui e acolá, por exemplo como companhia quando se vai dar uma volta ou se vai correr.
Claro que se uma pessoa acabar por se afeiçoar ao cão terá possibilidade de o comprar a um preço razoável.
E já agora: famílias não se alugam? ;-D
(foto: biofoto.com)

12 Comments:

Blogger Unknown said...

Esta ideia já me agrada mais que a de ontem. Só acho que é uma estupidez dar tanto dinheiro pelo aluger do cão quando se fossem a um canil traziam o cão,levavam-no quando quissesem e não pagavam nada. Eles ficavam agradecidos de ter apenas um miminho das pessoas.

Bom fim-de-semana

16 maio, 2008 11:19  
Blogger papel químico said...

tudo tem um preço, não é? mais limpinho ou menos limpinho, com ou sem marketing.

16 maio, 2008 11:54  
Blogger ML said...

oh vida mais maluka!:p

beijokas

16 maio, 2008 11:56  
Blogger Vida de Praia said...

Segundo li muitos dos cães neste esquema foram abandonados e estariam no canil se não fosse a ideia do aluguer, helena.
Já estou como a papel químico: tudo tem um preço e não ajudaria em nada a dar ares de fino uma pessoa dizer que tinha ido buscar o cão ao canil, ainda por cima de graça ;-)

E são deste tipo de doidices que me despertam a atenção, maria qualquer coisa :-)

Beijinhos e bom fim-de-semana a todas.

P.S.: Digam lá que os cachorrinhos não são fofinhos... (e digo-o eu que nem sou grande apreciadora de cães) ;-)

16 maio, 2008 12:16  
Blogger Marta said...

Coitadinhos dos cães! :(
Os cães desenvolvem laços com os humanos... os cães criam afecto com o dono... e depois fazem deles um saco de lixo quando não os querem mais??
Eu processava-os a todos!!

16 maio, 2008 14:35  
Blogger Menina said...

Até já se aluga animais lol

Não sabia por acaso disso...

Beijinho e bom fim de semana!

16 maio, 2008 17:22  
Blogger Maria Leonor said...

Não acho bem.
Como disse a Marta, os cães (como quaisquer outros animais) criam laços. E não acho correcto estar a "usar", por assim dizer, um cão. Por outro lado, é melhor do que ter um animal e abandoná-lo quando este já não dá jeito.

16 maio, 2008 19:10  
Blogger Vida de Praia said...

Go ahead, martinha - tudo o que venha dos Estados Unidos merece ser processado, para saborearem o seu próprio remédio ;-)

Eu sou uma fonte de novidades parvas, menina :-)
Bjs e bom fim-de-semana.

Tenho opiniões muitíssimo fortes sobre o que fazer a uma pessoa que abandone um animal quando já não lhe dá jeito, mleonor - e só para levantar uma pontinha do véu, involve um beco escuro e deserto e um enxerto de porrada...

16 maio, 2008 21:37  
Anonymous Anónimo said...

O cão tem sentimentos, não é um objecto nem uma planta. Não me parece que sejam muito felizes a andarem alugados.

16 maio, 2008 23:21  
Blogger Vida de Praia said...

Imagino que tenhas razão, jaime.

17 maio, 2008 08:50  
Blogger ' Claudjinha said...

que amoor ! o meu cão era assim quando era pequenino. agora está um matulão xD

20 maio, 2008 19:20  
Blogger Vida de Praia said...

Olá, ★ c e muito bem-vinda à sacola :-)
Os cachorros são realmente amorosos.

20 maio, 2008 22:32  

Enviar um comentário

<< Home