Promessas
Se há coisa que detesto – abomino – odeio – é quando me fazem uma promessa que acabam por não cumprir. Fico tremendamente fula e desapontada – ou não tivesse temperamento latino ;-) É pá, preferia que não me prometessem nada.
E depois há coisas que são fáceis de prometer e vir a cumprir, e há outras que estão totalmente à mercê do acaso ou do destino ou das leis naturais e como tal fora do alcance ou influência de meros mortais. Como é o caso do tempo, claro. Por isso tem-me espantado que o Instituto Nacional de Meteorologia cá do sítio de há uns anos para cá ter arranjado a mania de prometer que tempo fará amanhã ou daqui a uns meses, tipicamente que tipo de Verão iremos ter. No ano passado prometeram um Verão escaldante e não foi: choveu a potes - tanto, tanto que as galochas ficaram esgotadas; e cadê o Verão?... E pelos vistos não aprenderam nada: já li no jornal há dias, que este ano prometem novamente um Verão escaldante.
Não admira que toda a gente deteste os meteorologistas quando fica mau tempo – ora, se eles se dão ao direito de fazer promessas, que paguem as favas quando as coisas não correm precisamente como tinham prometido.
(foto: avisen.dk)
9 Comments:
O que eles prevêem é apenas uma tendência, mediante um conjunto de factores... nada mais que isso. É impossível prever o que quer que seja a uma distância destas!! Aliás, os próprios modelos meteorológicos a 180 horas são autênticas anedotas... Como tal... é esperar para ver! :)
Ora bem, marta!... Por isso mesmo NÃO PROMETAM, pá! :-(
Olha outra como eu :-))) Eu sou assim: até pode ser um rebuçado mas têm de dar senão fico "chateada". É claro qur agora não faço birra como em garota mas é assim: se prometem têm de cumprir senão estivesse calados.
E que raio te levou a pensar que eles estavam a falar do tempo???
O Verão foi escaldante, sim, por causa das notícias!!!!
eu deixei de ligar à previsão meteorológica mais ou menos na mesma altura em que deixei de ler o meu horóscopo no jornal.
Os meteorologistas só prometem que faz bom tempo com 90% de probabilidade. :-) (Curiosamente, calham sempre os 10%!)
Ora bem - e nem mais, helena!
LOL, sorrisos, talvez tenhas razão... tem conotações, é isso?
Olha, aí estão duas “ciências” perfeitamente equiparadas e dispensáveis, papel: a meteorologia e a astrologia. Não trouxeram nada que se aproveite à humanidade :-S
Pois!... E tu como matemático que sabes destas coisas, jaime, explica lá aos leitores qual é a probabilidade de calhar sempre nos 10%!... :-(
a verdadeira astrologia (que se baseia em princípios de auto-conhecimento e não exactamente de previsão do futuro) até tem algum interesse. já as previsões que se publicam nos jornais e revistas são um verdadeiro atentado à inteligência.
A verdadeira astrologia (que se baseia em princípios de auto-conhecimento e não exactamente de previsão do futuro) chama-se psicologia, papel ;-D
Quanto aos atentados à inteligência, estou contigo - como é possível acreditar que te vai acontecer exactamente o mesmo que a milhares de outras pessoas só por terem nascido no mesmo dia ou mês?...
Enviar um comentário
<< Home