segunda-feira, maio 05, 2008

Análise financeira
Uma vez por outra, quando dou mais atenção às notícias – ou se tenho a infelicidade de estar a ver a CNN, apanho uma ou outra referência aos mercados financeiros. E se juntarmos isto ao facto que que venho de uma família de bancários, podia-se pensar que eu já teria percebido alguns dos princípios económicos mais básicos; mas afinal não.
Por exemplo: fazia a ideia que problemas na Bolsa de Valores estavam ligados à crise na economia americana, ou ao estado dos mercados asiáticos e tal, que cada vez mais competem com os clássicos mercados ocidentais. Mas estava enganada. Sabem qual é o problema?… A testosterona. I kid you not! – Segundo li é graças à hormona masculina, a testosterona, que é tão imprevisível o mercado de acções.Passo a explicar: a Bolsa de Valores é um daqueles meios prototipicamente masculinos – masculinos, homem – homem, testosterona. E segundo um estudo americano, a testosterona é uma coisa muito perigosa a nível de compras e vendas de acções, porque a testosterona torna os homens demasiado auto-confiantes. E quando estão cheios de auto-confiança, são mais afoitos a correr riscos maiores. Se uma pessoa tem sorte e faz um bom investimento, está-se bem; mas se se correu um risco desnecessário ou exagerado, aí é que vão ser elas e podem perder-se rios e rios de dinheiro.
A meu ver a solução é facílima: ai querem mais estabilidade no na Bolsa de Valores?… Contratem mulheres! ;-)

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vejam como a Vida de Praia sugere que as mulheres tomem de assalto as posições de poder com vista a controlarem o mundo! :-)

05 maio, 2008 12:07  
Blogger Vida de Praia said...

Quem??? Eu??? Nã, nã, nã: só apelo ao bom senso :-P

05 maio, 2008 12:10  
Blogger Unknown said...

Mas há dúvidas? Claro que as mulheres têm mais cabeça para o dinheiro (ou não)Eh pá, não sei. Se fosse maioritariamente mulheres a trabalhar na bolsa, diziam que a causa da crise era a tpm.

05 maio, 2008 13:54  
Blogger Menina said...

Confesso que não percebo nada deste tema da bolsa etc...mas gostei dessa ideia da testosterona a mais, tem lógica....

Beijinho* boa semana

05 maio, 2008 16:13  
Blogger Vida de Praia said...

Ha ha ha, helena. Talvez resultasse se contratassem mais mulheres, em vez de mulheres ;-)

Tem lógica, não tem? Os gajos ficam doidos de tanta testosterona ;-)
Boa semana também para ti, menina. Um beijinho.

05 maio, 2008 16:20  
Blogger Rita said...

Gostei do teu blog... vou voltar!

05 maio, 2008 22:13  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda, rita. E obrigada. Volta sempre que quiseres :-)

06 maio, 2008 07:22  
Blogger papel químico said...

também li algo sobre isso. tem também que ver com o elevadíssimo grau de competitividade (a testosterona em acção) que se gera entre aqueles pequenos animais selvagens de gravata. yeuch :( detesto esse mundo.

06 maio, 2008 10:11  
Blogger Vida de Praia said...

Somos duas, papel... :-S

06 maio, 2008 10:28  

Enviar um comentário

<< Home