quarta-feira, maio 07, 2008

A match made in heaven… or close enough
E quem já encontrou o homem ou mulher dos seus sonhos, pelo menos na Suécia, tem agora a possibilidade de ser casado não pela igreja ou pelo registo civil – o que já é normal e curriqueiro até – mas nem mais nem menos do que pelo Pai Natal em pessoa. Que pelos vistos tem um nome: Sivert Svensson, de Gällivare algures na Suécia, é o Pai Natal licenciado para conduzir casamentos. Parece que alguém questionou se conseguiria coadunar as duas profissões; ao que o Pai Natal respondeu, que são os mesmos valores que aplica a ambas as profissões: nomeadamente responsabilidade mútua, para com a família e os filhos para toda a vida.
?...
Hmmm... e eu que pensava que o valor que dominava a profissão “painatalesca” era o do “dá-me prendas, porque fui bonzinho”...
Enfim... nunca ouvi ninguém dizer: “ai quem me dera que o Pai Natal pudesse conduzir a nossa cerimónia”. Mas há-de haver qualquer alma mais infantil que lhe deu a ideia e que aproveite agora que pode :-)

16 Comments:

Blogger Sorrisos em Alta said...

A Suécia também é terra de muito Vodka, não é?
;o)

Qualquer dia ainda vem para aí algum ministro a dizer que também quer governar...!!!!

07 maio, 2008 07:58  
Blogger Vida de Praia said...

Olha, nem tinha pensado nessa ligação, sorrisos... está tudo explicado: alguém viu o fundo da garrafa!... :-D

No dia em que vier para aí algum ministro a dizer que também quer governar é o fim do mundo no sentido mais teológico ;-D

07 maio, 2008 09:33  
Blogger De dentro pra fora said...

Olha e o coitado do padre? vai para o desemprego ou vai destribuir prendinhas!?? :)

Isto, eles lembram-se de cada uma...
Estou a ver: "Oh! mãe, este senhor aqui na foto do teu casamento, não é aquele a quem pedi os patins em linha!??"...

07 maio, 2008 10:35  
Blogger Marcia said...

Deixo a pergunta: "why not?" :)
Essas coisas mais excêntricas fazem-me sempre lembrar Las Vegas...
Nunca cheguei a perceber a piada, mas "why not?"
Mas confesso que quando li isto ocorreu-me uma coisa: E se a noiva se senta no colo do Pai Natal?? Ou o noivo?? :) É muita confusão!! LOL

07 maio, 2008 10:57  
Blogger ML said...

mas que palhaçada!!!

e com estas histoias, vai-se perdendo mais um pouquinho do verdadeiro significado de uma bela cerimonio de casamento...

beijinhos

07 maio, 2008 10:59  
Blogger Vida de Praia said...

Achei giro as meninas terem tido reacções tão diferentes:

a de dentro pra fora teve por um lado pena do padre e por outro apelou a que não se esquecesse as prendas de Natal no meio disto tudo (muito importante!);

a psipages até achou engraçada a ideia, mas também apontou para a inevitável confusão;

e a maria qualquer coisa não gostou mesmo nada da ideia, que associou ao circo (e eu como DETESTO circo, compreendo bem o que sentes LOL) ;-D

07 maio, 2008 11:51  
Blogger Unknown said...

E a rena Rodolfo? Será que também pode celebrar casamentos? Como não gosto muito do Pai Natal (veste-se de vermelho e basta lol) preferia a Rena Rodolfo :-)

Aí por favooooooooor. O que a vodka faz...

07 maio, 2008 13:04  
Blogger Marcia said...

Gostei da ideia do Rodolfo!! LOL

07 maio, 2008 13:05  
Anonymous Anónimo said...

Lol..
Eu claro que dou valor a ideia..nas sinceramente ...fico-me tambem pela Rena..ah e a vodka...essa tambem subscrevo...lol as vezes...

Beijinhos

07 maio, 2008 13:39  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, deixa-me ver se apanhei a ideia geral, helena, psipages e g.d.m. (wolf): a rena Rudolfo e muito vodka em vez do Pai Natal, é isso? ;-D

07 maio, 2008 16:27  
Blogger Menina said...

Pelo Pai natal?

lol Realmente hoje em dia já nada me admira.....

beijinhos***

07 maio, 2008 18:34  
Blogger Marcia said...

Por mim pode ser :D

07 maio, 2008 20:58  
Blogger Unknown said...

Basta a rena Rudolfo. Não gosto de vodka :-)

07 maio, 2008 21:58  
Anonymous Anónimo said...

Eu não me sento ao colo do Pai Natal!

07 maio, 2008 22:18  
Blogger Sorrisos em Alta said...

De qualquer das formas, também não ia gostar de ver uma padre a descer-me pela chaminé!!!

08 maio, 2008 00:07  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, menina...
Bjs.

De acordo, psipages - venha o vodka e o Rudolfo ;-)

... e para a helena só um Rudolfo :-)

LOL, jaime. Isso realmente não seria um comportamento lá muito macho ;-)

Eu também não, sorrisos...

08 maio, 2008 07:27  

Enviar um comentário

<< Home