quinta-feira, maio 15, 2008

Aluga-se: vida
O que fazer se uma pessoa quer viver uma vida de luxo, ou dar a aparência do mesmo, mas não tem maneira de o financiar? Ou compra a prestações. Ou compra cópias mais baratas feitas na China. Ou rouba.
Ou aluga!…
Pelo que li há dias alugar itens de luxo é o novo trend, pelo menos na Dinamarca. E dá-me a parecer que não há limites ao que se pode ter de aluguer durante uns tempos: malas exclusivas da Prada, da Fendi, da Gucci, da Marc Jacobs, da Dior ou da Versace; Ferraris; obras de arte; roupa; pianos de cauda; iates; you name it.
Mas olha se uma pessoa perde a mala, ou escavaca o Ferrari, ou deixa uma nódoa no vestido de gala, ou afunda o barco? Nã, nã, nã… isto faz-me muita confusão.
Para além do mais o meu problema é que sempre detestei partilhar e como tal gosto que as minhas coisas sejam deveras minhas; lá o carro, vá lá, comprámo-lo a prestações, porque teve de ser. Mas de resto não tenho feitio para ir nesta onda do meu/teu/nosso.

12 Comments:

Blogger Marcia said...

Se alugarem o Rodrigo Santoro talvez entre na onda no meu/teu/nosso :)

Beijinhos

15 maio, 2008 10:16  
Blogger papel químico said...

concordo plenamente contigo. ainda por cima o aluguer não deve ser nada barato, por isso é uma estupidez ao quadrado. mais depressa gastava o dinheiro num bom restaurante, mesmo que tivesse de ir com um vestido da zara (nada que os acessórios certos não resolvam :). também *odeio* imitações - prefiro não ter. e *odeio* imitações de jóias - prefiro um colar de peças de lego ou de clips :)

15 maio, 2008 10:17  
Blogger Vida de Praia said...

Pergunta cá da ignorante: quem é o Rodrigo Santoro, psipages?
Olha, se fosse o Cristiano Ronaldo eu não quereria alugar e entrar num esquema de meu/teu/nosso: tinha de ser só meu :-D

Ora bem, papel! A mim as imitações também me dão arrepios; tal como tu prefiro passar sem o objecto em questão.
Tens um colar de peças de lego? Mas que jóia tão dinamarquesa :-)

15 maio, 2008 11:57  
Blogger papel químico said...

não tenho um colar de lego, mas por acaso já vi umas pregadeiras bem giras com peças de lego e uns bonequinhos (que faziam lembrar aqueles bonecos que os arquitectos usam nas maquetas).

15 maio, 2008 12:34  
Blogger Marcia said...

O Rodrigo Santoro é um "rapazito" brasileiro que faz a publicidade do Channel n.º5 com a Nicole Kidman. E entrou nuns filmezitos que andam por aí...
Pois, eu não partilho dessa "crush" colectiva pelo Cristiano Ronaldo... Definitivamente não alugaria :) Podes ficar com ele, que eu deixo :)

15 maio, 2008 12:36  
Blogger Vida de Praia said...

Que giro. E aposto que te deixaste inspirar, amiga papel. Ainda tenho a minha lindíssima pregadeira com a borboleta de origami :-)

Obrigada pelo esclarecimento, psipages - e pela generosidade em relação ao Cristianito, he he he ;-D

15 maio, 2008 13:18  
Blogger Unknown said...

Grandes ideias!!! Assim pode-se andar com uma roupa diferente todos os dias e sem gastar grande dinheiro. Até gosto da ideia porque assim acho que as pessoas não se individam tanto.

15 maio, 2008 13:33  
Blogger Vida de Praia said...

Talvez sim, talvez não, helena...

15 maio, 2008 14:00  
Anonymous Anónimo said...

bem...
Para td existem momentos..e num momento em que seja requerido alguma pompa e circunstancia... porque não alugar..
o problema é se se fica a gostar..e claro viver num mundo que não é o Nosso..é irreal..como tal eu abdico...

Beijinhos

15 maio, 2008 16:16  
Blogger Vida de Praia said...

É isso, g.d.m. (wolf), o problema é mesmo se se cria gostos caros...
... mais vale abdicar para evitar a “tosse”.
Bjs.

15 maio, 2008 20:13  
Blogger Maria João Resende said...

Psipages, estou contigo. Definitivamente 100 pontos para o Santoro, -10 para o Cristiano Ronaldo. Já se for a jogar futebol, é claro que os valores são exactamente o inverso...
Eu, por mim, até que achava graça a poder alugar conjuntos diversos tipo: casa + marido + 4 filhos (já feitos, nascidos, e passada a fase das fraldas) + 3 cães + empregada a tempo inteiro + sogra muuuuito simpática, tudo durante um mês.
Já no mês seguinte poderia ser apartamento com vista sobre a cidade + namorado lindo de morrer + 1 'motona' + cabana na praia + ...
e no mês seguinte, outra coisa completamente diferente.
Ao fim de um ano escolhia o 'pacote' melhor, dos doze experimentados, e passava então à compra, em suaves prestações mensais, para o resto da vida.
... mentiiiira! Não trocava a minha vidinha por nada, e não há nada que ultrapasse 'the real thing', mesmo quando é 'the real sh....!'

15 maio, 2008 21:32  
Blogger Vida de Praia said...

... mmm... alugar “pacotes” que já trazem tudo - adorei as sugestões, optimist! :-) Mas também não trocava a minha vidinha por nada deste mundo.

16 maio, 2008 07:19  

Enviar um comentário

<< Home