terça-feira, novembro 25, 2008

Instruções de segurança
Apesar de não ter nenhum receio de voar, quando me encontro a bordo de um avião quase como um ritual sigo atentamente as instruções de segurança. Fi-lo há dias a bordo do TP 503 com rumo a Lisboa e novamente no voo de regresso a Copenhaga.
Se bem se lembram começam sempre por descrever a aeronave e mostrar as saídas de emergência devidamente assinaladas. Desta vez porém essa informação deixou-me perplexa: hmmm… é que se estamos a 10.000 metros de altitude, saber onde são as saídas de emergência não é lá muito útil, pois não?... E qual será a função de manter o cinto de segurança apertado em zonas de alguma turbulência? Caso contrário uma pessoa levanta voo ou levita ou quê?
Enfim, tentei deixar-me de divagações parvas e lá me concentrei e apertei o cinto, verifiquei se o telemóvel estava desligado e tal. Até me virem com a conversa dos coletes insufláveis que também podem fazer de bóia, na bolsa azul debaixo do assento… ok, admito que grande parte do planeta está coberto de água, por isso não é totalmente improvável que uma aterragem de emergência se desse no meio aquático. Mas e se não fosse? Cadê os pára-quedas – e as instruções de uso sobre os mesmos? Cá para mim as companhias aéreas pelos vistos esqueceram-se de qualquer coisinha elementar no seu sortimento… tsk tsk tsk :-S

13 Comments:

Blogger Marcia said...

Estive para escrever um post sobre este assunto, mas entretanto a ideia 'varreu-se-me' da cabeça!! LOL

Da última vez que viajei numa low cost fiquei perto de uma das saídas de emergência e lembro-me do meu espanto quando a hospedeira me disse que em caso de acidente, eles poderiam precisar da minha ajuda... Não aguentei e ri-me às gargalhadas :)

25 novembro, 2008 10:33  
Blogger Vida de Praia said...

LOOOOOOL... Yaa-aaa: What??? I beg your pardon...

25 novembro, 2008 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Em caso de acidente, uma pessoa deve esquecer as saídas de emergência, os coletes salva-vidas e os pára-quedas, e em vez disso telefonar imediatamente ao seu advogado para discutir quantos zeros deve ter a indemnização. :-P

25 novembro, 2008 11:37  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, jaime, és capaz de ter razão - excepto no mínimo detalhe que ainda não é aconselhável ter telefones ligados a bordo :-P ... mas ok, perdidos por cem, perdidos por mil...
(já agora conta lá: és assinante de um escritório de advogados, ou já te dão desconto pela quantidade de vezes que utilizas os seus serviços? ;-D)

25 novembro, 2008 11:56  
Blogger Maria João Resende said...

Admiro-te a paciência!
Tenho sempre imensa pena das hospedeiras e comissários que têm de debitar as instruções, porque devem ser os artistas com o público menos atento do mundo. Há, até, um anúncio qualquer que parte exactamente dessa ideia. Numa cabine de avião o pessoal começa por fazer os gestos todos certinhos e a partir de determinada altura começam num gozo pegado, e os passageiros nem reparam...
Bom regresso a casa!

25 novembro, 2008 14:36  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, optimist. Por acaso era giro ver uma dessas demonstrações alternativas - de certeza que eu seria a única passageira a notar, he he he :-D
Obrigada - já regressei.

25 novembro, 2008 15:07  
Blogger Menina said...

Olha eu nunca ouço nada lol

Se houver um acidente as probabilidades de me safar são tão poucas..

Just don't care!´

bjs*

25 novembro, 2008 21:47  
Blogger Unknown said...

Vida de Praia dahhhhhhhh!!! Para que serve o silicone??? :-)

25 novembro, 2008 21:59  
Blogger Vida de Praia said...

Então nem reagirias se as hospedeiras começassem a fazer macaquices em vez de instruir como deve de ser, né menina? ;-)
:-*

O silicone, helena??? Qual silicone? Aquele para pôr nos ouvidos para evitar ouvir qualquer som?...

26 novembro, 2008 07:09  
Blogger ' Claudjinha said...

nao, repara: as boias rebentam ao caires em sol e funcionam como amortecedores ! Duh :P

26 novembro, 2008 22:50  
Blogger ' Claudjinha said...

Ps. era a TAP ? se sim, está tudo explicado. o facto de ser uma companhia aéria portuguesa deixa tudo muito claro :P

26 novembro, 2008 22:50  
Blogger Unknown said...

Não Vida de Praia, o silicone das mamas e afins...

Já agora: silicone para se pôr nos ouvidos???

26 novembro, 2008 23:20  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, ’c. :-D

Ah, helena, esse silicone... ;-D
Sim, já há ear plugs em silicone - pensei que sugerias que evitasse ouvir as tais instruções ;-)

27 novembro, 2008 07:01  

Enviar um comentário

<< Home