terça-feira, junho 30, 2009

Nem oito nem oitenta
Lembram-se de eu em tempos afirmar que as mulheres bonitas têm tudo de mão beijada – até melhores empregos, referindo estudos científicos sobre o tema? Pois bem, parece que afinal não é bem assim: segundo li há dias é dada mais importância à aparência física das mulheres do que dos homens quando procuram emprego; as mulheres que quiserem fazer carreira não devem ser nem feias demais nem bonitas demais. Parece portanto que há um meio termo ideal, uma medida de beleza óptima – numa escala entre 1 e 10 (em que o 1 é sinónimo de o mais feio imaginável e 10 o mais lindo ao cimo da terra) um 7: bonita e apresentável mas não ao ponto de distrair. Supostamente advogadas bonitonas por exemplo não são levadas a sério – ao contrário do que seria de esperar, se nos fiássemos pelas séries todas de advogados que têm passado na televisão – e são aconselhadas a vestir-se mais modestamente, não esquecendo porém os saltos altos e a maquilhagem.
...

Ai tantas regras!... :-P E já agora: crêem que estas passam ao teste, he he he?...

8 Comments:

Blogger papel químico said...

de repente imaginei uma séie de advogados à portuguesa com a odete ferreira no principal papel :D

30 junho, 2009 10:58  
Blogger papel químico said...

série, claro

30 junho, 2009 10:58  
Blogger papel químico said...

odete santos
(fogo!)

30 junho, 2009 10:59  
Blogger Vida de Praia said...

Desculpa a inconveniência, papel, mas já agora: quem é a Odete Santos? (he he he... como vês por mim até podias ter-te ficado pelo Ferreira, que eu nem teria dado por nada...) ;-)

30 junho, 2009 13:25  
Blogger Joana said...

Tadinha de mim! Eu não sou de me maquilhar ou de saltos altos acho que ninguem me dava u emprego de jeito hahaha

Beijos

30 junho, 2009 16:59  
Blogger Menina said...

Acho que as pessoas deviam ser julgadas pelo seu profissionalismo e não pela cara..mas pronto, sei que isso só aconteceria num mundo irreal e da fantasia lol

beijo*

30 junho, 2009 22:48  
Blogger papel químico said...

se pesquisares no google vês a figura. é uma ex-deputada do pc, advogada, com queda para as artes performativas.

01 julho, 2009 01:01  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, joana :-) Há que adaptar-se...
:-*

Concordo plenamente contigo, menina.
:-*

Ah, pois, papel... :-)

01 julho, 2009 07:28  

Enviar um comentário

<< Home