segunda-feira, novembro 20, 2006

As bonitas têm tudo de mão beijada
Como adoro sondagens, aqui vai mai uma, se bem que desta vez até me vá lixar as hipóteses: as pessoas bonitas e apresentáveis têm maior possibilidade de conseguir arranjar os melhores empregos. Pessoas muito obesas são tomadas por pouco inteligentes e preguiçosas. Cabelo despenteado e camisas por passar a ferro são interpretadas como sinal de desleixo, também a nível profissional, enquanto que ir bem arranjada/o à entrevista de emprego traz associações a dar o seu melhor profissionalmente. Não me parece nada racional, porque a pessoas de unhas impecáveis e maquilhagem sempre perfeita associo o constante limar de unhas à secretária e idas frequentes à casa de banho para retocar o visual, o que, a meu ver, não se coaduna com grande produtividade. E pessoas bastante bonitas na minha experiência costumam ser descaradas e mal-educadas. Mas é assim que pensa uma maioria de pessoas que foram entrevistadas sobre o assunto.
Entretanto segundo a sondagem em questão também parece ser um problema ser-se bonita demais – extrema beleza feminina é associada à falta de credibilidade profissional (o mito das louras e burras?).
Não tenho absolutamente nem nunca terei este último problemazito. Mas também não passo no teste de beleza em geral – ao contrário da maioria das minhas amigas que são lindas! – por isso se não fosse o facto de, não sei como, já estar bem empregada, certamente estaria “feita”.
(fotos: Peter Kwok @pbase.com e Kien Tuan Huynh @pbase.com)

6 Comments:

Blogger Mónica Lice said...

A beleza vem de dentro!

Parabéns pelo blog! Gostei de o conhecer!

Beijinhos.

20 novembro, 2006 11:45  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pela visita e pelo comentário, a lice. Tens razão; e seria bom se no dia-a-dia fosse mais assim.
Volta sempre : )

20 novembro, 2006 13:11  
Blogger tikka masala said...

Se tens bom emprego, das duas uma: ou és bonita (mesmo por fora!) e ainda não percebeste, ou essa sondagem é uma treta!

20 novembro, 2006 13:51  
Blogger Maria João Resende said...

Hoje deste-me k pensar. Vai daí criei outro blog, menos cheio de bons pensamentos Bem pelo contrário! Está meio atamancado, porque foi assim, num repente, e portanto ainda não lhe encontrei a forma mais correcta, mas é um princípio, para ver se esta auréola me sai de cima da cabeça1 Já me andava a incomodar...
O equilíbrio é uma coisa muito bonita.
Seja como for, convido-te a visitares o venenosamente.blogspot.com e a deixares a tua opinião e, quem sabe, umas gotinhas do teu veneno!

20 novembro, 2006 14:45  
Blogger papel químico said...

é tão injusta essa coisa de sermos julgados pelas aparências. sejam elas quais forem.

20 novembro, 2006 16:22  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelo piropo, tikka : ) (claro que opto pela segunda possibilidade).
Optimist: estou mesmo a ver que já exerci a minha influência malévola sobre ti. Sorry!... Claro que terei de visitar o teu novo blog - vai ser um bocadinho tipo personalidades múltiplas daqui em diante, não?
Não podia concordar mais contigo, papel químico. Ainda por cima quando toda a gente sabe que as aparências enganam. Ma q'ingiusticia, pero!... !!!...

20 novembro, 2006 19:01  

Enviar um comentário

<< Home