sábado, novembro 18, 2006

O atraso da cegonha
De momento cada vez que toca o telefone eu fico em pulgas; a qualquer momento vou ser tia. Os meus cunhados esperam o primeiro filho – ou filha (optaram por não saber o sexo de antemão, por isso vai ser uma surpresa para todos) e o bebé resolveu deixar-nos esperar mais um bocadinho. Entretanto assim que toca o telefone vou a correr para o atender – ou de preferência tenho-o ao meu lado e atendo imediatamente, com a voz cheia de curiosidade e entusiasmo.
Até agora nada. Duas vezes foi engano, outra vez foi o nosso dentista. Há dias ia a caminho de me encontrar com a minha cunhada em questão. Nisto toca o telemóvel. Tinha a certeza que seria ela a dar a notícia de que não valia a pena eu ir ter ao nosso ponto de encontro, já que ela ia para a maternidade; por isso fiquei confusa quando me apareceu no display o número de uma amiga. E nem sequer era a minha amiga a tentar ligar mas uma pessoa não identificada, que nem me respondia aos “alô, alô”. Só podia ser a filhota dela a brincar com o telemóvel. Desliguei. Encontrei-me com a minha cunhada à mesma e ainda não havia novidades.
Isto está a dar-me cabo do juízo... então a cegonha vem ou não vem?!...

3 Comments:

Blogger tikka masala said...

Tem calma, tia! Já estou a ver que vais ser daquele género de encher a sobrinha ou o sobrinho de mimos e atenções. Ainda bem!!

20 novembro, 2006 13:54  
Blogger papel químico said...

... então... já nasceu entretanto?

: )

20 novembro, 2006 16:18  
Blogger Vida de Praia said...

Por enquanto nada, meninas... e duas das virtudes que não possuo são precisamente a calma e a paciência : S
Mal posso esperar para começar a mimar o/a sobrinho/a - aliás há já vários meses atrás que não me consegui conter e tive de lhe comprar uns bonecos de várias texturas, cores e padrões e com vários sons da Lamaze (conhecem?) para o/a estimular o mais possível logo de princípio - e por pouco não comprei uns para mim também, porque são giríssimos ; )

20 novembro, 2006 18:45  

Enviar um comentário

<< Home