quarta-feira, novembro 15, 2006

Cada maluco com a sua mania
Quando pensava ter chegado ao fim dos hobbies sui generis, deparei-me por acaso com mais um, possivelmente o rei dos hobbies completamente idiotas, sem pés nem cabeça. Na cidadezinha de Ottery St. Mary no sul de Inglaterra continuam a reviver uma tradição centenária todos os anos a 5 de Novembro (na noite de Guy Fawkes, um dos primeiros terroristas bombistas da história, que tentou rebentar as Houses of Parliament em 1605 com barris de pólvora): uma competição cuja meta é ver quem consegue correr a maior distância pela cidade fora com uma pipa de 10 a 30 quilos cheia de alcatrão a arder na cabeça (I kid you not!), antes de o calor se tornar insuportável ou a pipa se desfazer. Uma maneira ardente e um tanto medieval de angariar fundos para a caridade.
Admito que parece menos aborrecido do que tantas outras actividades de tempos livres. Mas quem serão os malucos que se sujeitam a churrascar o escalpe? Segundo a Wikipedia somente “malucos” naturais de lá ou lá residentes durante décadas.

2 Comments:

Blogger Maria João Resende said...

Ele há malucos para tudo! Tens razão, este deve ser o rei dos hobbies idiotas e, ainda por cima, verdadeiramente perigosos!

15 novembro, 2006 12:57  
Blogger Vida de Praia said...

Isto de desportos - e hobbies - radicais não se dá nada bem comigo. Ser-se aventureiro, vá, mas estúpido...?!

15 novembro, 2006 13:25  

Enviar um comentário

<< Home