segunda-feira, novembro 06, 2006

As mulheres são de Vénus, os homens de Marte – e eu serei de onde?
Eu já me apercebi de que em imensos aspectos não sou como as outras mulheres. Abomino ir às compras, não tenho uma colecção interminável de malas e sapatos, de roupa idem. Não consigo falar ao telefone horas a fio (aliás, como já disse antes, evito-o se possível). Não sou louca por chocolate. Não tenho necessidade de nem prazer em falar com as minhas amigas sobre aquelas coisas para mim íntimas demais para serem mencionadas desprendidamente.
Às vezes seria vantajoso poder ser mais prototipicamente mulher – por exemplo se pudesse dar à língua desembaraçadamente andaria bem melhor informada do que é o caso – normalmente sou a última a saber das coisas. E se me fascinasse palmilhar loja após loja não estaria agora com falta de sapatos e roupa de Inverno. Recentemente foi-me sugerido que tirasse um dia para ir às compras com uma amiga; uma óptima sugestão que talvez tornasse a ida às compras um martírio menos doloroso e até me viesse a divertir e tudo. O fatídico da questão é que por azar grande parte das minhas amigas também não são propriamente fãs desse tipo de actividade e teria de ser extremamente persuasiva para conseguir convencer alguma.

7 Comments:

Blogger Curiosa said...

Eu sei o que tu és!!!
Uma guerreira, e provavelmente daquelas genuínas... que nao vivem para as aparências!
Mas se de vez enquando experimentares a sensação de ir às compras... acredita que muda o animo... às vezes a forma de ver a vida!!!

06 novembro, 2006 10:50  
Blogger Vida de Praia said...

Bem-vinda à sacola, guerreira. Obrigada pela sugestão. És capaz de ter razão em como não é tão mau assim ir às compras (pelo menos é o que me dizem).
Talvez não viva propriamente para as aparências, mas lá um bocadinho vaidosa sou; só que esta minha falta de paciência - até aqui - para ir comprar roupa e et cetera não se coaduna muito bem com a vaidade ; )

06 novembro, 2006 11:40  
Blogger papel químico said...

se eu aí estivesse ia de bom grado. adoro chegar a casa com coisas para desembrulhar : ))

06 novembro, 2006 22:43  
Blogger tikka masala said...

Sinto-me exactamente como tu... devemos ser para aí de Plutão :D

06 novembro, 2006 23:34  
Blogger Vida de Praia said...

Ora que duas!... Como se chamam as habitantes de Plutão? Plutonas? Plutónias? ; D
Papel químico: tens de cá vir passar uns dias o mais brevemente possivel, não só para dares apoio moral durante a ida às compras, mas também para eu voltar a poder usufruir da tua excelente companhia : )

07 novembro, 2006 09:07  
Blogger papel químico said...

ai, que saudades da strøget : )) e vossas, claro ; )

09 novembro, 2006 00:19  
Blogger Vida de Praia said...

Então vem daí, papel químico ; )

09 novembro, 2006 10:10  

Enviar um comentário

<< Home