domingo, outubro 29, 2006

Contra a hora
Quando se tem tempo demais entre mãos, arranjam-se por vezes hobbies sui generis. Já não é a primeira vez que falo sobre estes aqui; e tornou-se mais uma vez actual com a mudança dos relógios uma hora para trás para a hora de Inverno entre a noite de ontem e as primeiras horas de hoje.
Já tinha ouvido falar em contra-relógio, aquele fenómeno ligado à Volta a França em bicicleta, um acontecimento anual que é mais eficaz contra a insónia do que qualquer medicamento potente. Mas até hoje não sabia da existência da Associação Contra a Mudança da Hora. Não estou a gozar: existe mesmo uma associação neste país – e aparentemente com filiais em vários países europeus – cuja única meta é tentar aniquilar a mudança da hora na Primavera. Reivindicam a hora unitária. O seu presidente (sim, que esta associação é tão organizada que até tem presidente e concelho de gerência) contesta que a hora que temos de Inverno é a única genuína, demarcada pelo meridiano 15. Que é um engano colectivo mudar a hora, como ter uma fita métrica elástica. Que faz confusão como uma mini jet lag, quando nos temos de levantar uma hora mais cedo de Verão. E que supostamente há atrasos enormes no sector os transportes a nível europeu devido à mudança da hora para a frente. Percebem como?

Só sei que me soube bem dormir mais uma hora esta manhã : )

4 Comments:

Blogger papel químico said...

essa malta devia era aderir à associação de defesa da sesta e deixar-te de coisas : )

29 outubro, 2006 22:01  
Blogger Vida de Praia said...

Ok, 'tás a gozar acerca da tal associação de defesa da sesta, ou quê?!... (nunca se sabe) : )
De resto também acho que deviam deixar-se de coisas - se isto da hora de Verão é razão para fazer tanto barulho... : S Há piores coisas por aí sobre as quais protestar e fazer escândalo!

29 outubro, 2006 22:31  
Blogger papel químico said...

eu? a gozar? com a sesta? nunca!

30 outubro, 2006 18:46  
Blogger Vida de Praia said...

Perdão pela insinuação ; ) Claro que a sesta é um assunto de extrema urgência e importância!

30 outubro, 2006 20:40  

Enviar um comentário

<< Home