quinta-feira, outubro 26, 2006

Bem-vinda ao Hotel Sardinheira
De certeza que já ouviram falar de hotéis para cães – uma solução excelente para quem vai para férias e não pode levar o cão consigo para o destino.
Pois agora também já abriram vários hotéis de luxo para plantas. Normalmente são usados por quem tem plantas mais exóticas – palmeiras, limoeiros, sardinheiras, oliveiras – que podem estar no terraço ou no jardim em vasos durante o Verão, mas não aguentam o Inverno na rua e necessitam de um lugar mais quente onde “hibernar”. São plantas que atingem grandes dimensões em vasos de enorme diâmetro e nem toda a gente tem espaço para as ter dentro de casa de Outono e Inverno.
Para resolver o problema da falta de espaço, várias estufas oferecem os seus serviços: luz, temperaturas amenas, rega, adubo, cuidados especiais, se necessário um corte, durante a estadia de vários meses até chegar a Primavera e a planta favorita poder voltar para o respectivo jardim.
Exige reservas prévias feitas com alguma antecedência, como em qualquer outro hotel de luxo.

9 Comments:

Blogger papel químico said...

isso deve sair inacreditavelmente caro! só o custo do transporte... um vaso de grandes dimensões pesa *muito* - só com uma grua se consegue elevar. mais valia tricotar uns abafos às plantas... exóticas?! limoeiros e oliveiras?! vida de praia estás mesmo há muito tempo na terra dos vickings : ) por que não inventam uma espécie de mini estufa individual que proteja as árvores dos rigores do inverno nórdico? parece-me uma solução bem menos complicada do ponto de vista da logística. ou não.

26 outubro, 2006 11:38  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico, aqui ficou mais uma, aliás várias das tuas ideias geniais - já sabes: patente!... (se puseres as coisas que tens vindo a sugerir ao longo destes posts em produção, vais ganhar pipas de "massa" - não te estás por exemplo a ver tricotar abafos gigantes de padrões giros para as plantas? A das estufas individuais também deu que pensar...)
Realmente achei-me parva ao chamar limoeiros e oliveiras de plantas "exóticas", mas cá são consideradas exóticas, go figure??

26 outubro, 2006 12:03  
Blogger papel químico said...

aí são exóticas porque o verdadeiro habitat delas é lá muito longe, ao sul, onde o pib não se vê a olho nu. ; )

26 outubro, 2006 15:24  
Blogger Vida de Praia said...

Pib? O que é um pib? O teu vocabulário extenso não cessa de me maravilhar.

26 outubro, 2006 16:08  
Blogger papel químico said...

amiga, não te maravilhes. a sério. pib deveria estar em maiúsculas porque é uma sigla: Produto Interno Bruto.

26 outubro, 2006 16:53  
Blogger Vida de Praia said...

Ah, já percebi a ironia: o PIB não se vê a olho nu, he he, essa foi boa : )
Por acaso pensei se seria algo assim, mas a ignorante da tua amiga não conhecia o termo em português, logo foi impossivel ir dar com a sigla exacta...

26 outubro, 2006 21:19  
Blogger papel químico said...

não digas isso. de ignorante não tens nada!

27 outubro, 2006 01:52  
Blogger papel químico said...

e tb o que é que interessa saber o que é o pib?

27 outubro, 2006 01:52  
Blogger Vida de Praia said...

Ainda ontem estava a ouvir um programa onde discutiam divertidamente o que significava ser-se adulto, quando é que se era adulto. Imagino que conhecer o PIB seja um dos marcos fundamentais - felizmente não tenho aspirações nessa direcção ; )

27 outubro, 2006 07:02  

Enviar um comentário

<< Home