quinta-feira, outubro 19, 2006

Rótulos e etiquetas
”Um egoísta é uma pessoa pouco simpática que se interessa mais por si própria do que por mim” Ambrose Bierce (1842-1914) jornalista e autor norte-americano

Já repararam como é fácil generalizar, fazer comentários de valor global e duradouro? Quantas as etiquetas com que nos rotulamos nós próprios, aos outros e a certos eventos? Este artista é um sucesso; aquele político é um corrupto e o outro realizador é um fracasso. Porque é que és sempre tão negativo? Conheço uma funcionária pública que é extremamente calona e incompetente, nunca faz nada como deve de ser. Aquele tipo é uma nulidade, a todos os níveis. O Luis Figo tem o melhor par de pernas do mundo (já se fosse o Cristiano Ronaldo não seria uma generalização :-D). Este é o pior restaurante da cidade, possivelmente do país. Tenho bilhetes para um concerto com a melhor banda du mundo. Sou sempre eu a ter de sacrificar-me. És uma egoísta, só pensas em ti própria!
Percebem o que estou a tentar dizer?

2 Comments:

Blogger rascunhos said...

Perfeitamente :-)

20 outubro, 2006 13:11  
Blogger Vida de Praia said...

"Rotular" facilita por vezes a vida, pois simplifica as coisas; mas tenho de me deixar desse péssimo hábito que, parecendo que não, muitas vezes acaba por complicar mais do que facilita.

20 outubro, 2006 15:38  

Enviar um comentário

<< Home