sexta-feira, novembro 10, 2006

Momentos românticos e culinários inesquecíveis
Ontem foi portanto o grande dia de festa. Quinze anos não são dois dias e exigem celebrações a sério. Depois da ginástica, o cara-metade, ainda inconsciente dos planos sorrateiros e secretos cá da “je”, queixou-se de estar com “larica”.

- “Não há problema, querido. Olha, muda de roupa, veste por exemplo aquele teu fato todo catita e às oito jantamos”.
- “?
Levei-o a um restaurante com as estrelas todas e de óptima reputação e requinte que ele já mencionava de relance com um certo fascínio há anos. Dos tais em que o cozinheiro de renome vem atenciosamente explicar tim tim por tim tim o que iremos saborear, cada vez que nos é posto à frente um manjar dos deuses extremamente decorativo e uma pessoa humildemente abana a cabeça e agradece, apesar de só ter “pescado” uma palavra ou outra. Estão a ver a mesinha logo atrás da mesa comprida, ao lado da janela? Foi nessa que ficámos.
O meu cara-metade não contava com tais mimos. Mas por outro lado a surpresa não foi tão grande como eu estava à espera. Nunca fui muito boa parceira em jogos de cartas por não ser propriamente exímia em esconder emoções fortes. E obviamente que a minha cara de inocente e calma nos dias anteriores não foi suficientemente convincente e que o meu-cara metade deve ter cheirado que ali havia gato.
O certo porém é que mesmo assim passámos uma noite muito romântica a fazer o balanço de quinze anos com altos e baixos passados a dois, até que a morte nos separe; com comida e bebida soberbas e um atendimento digno de um restaurante daquele gabarito e da ocasião que era.
E já agora para ficarem com água na boca e talvez com inspiração para os jantares do fim-de-semana, aqui vai o cardápio: começámos com um aperitivo, uma taça de champanhe. Como hors d'oeuvres (ou não estivéssemos nós num restaurante francês por excelência) uma bisque (sopa) de caranguejo da neve com especiarias, servida com uma espetada de frito de caranguejo (com um sabor parecido ao do rissol de camarão) e duas fatias finíssimas de aipo. Para o prato principal escolhemos faisão servido com raíz de salsa, coxa en crepinette, abóbora-menina e molho de anis. E para a sobremesa tiramisu com mascarpone, biscoitos e café e uma escolha de delícias de chocolate.
E tudo servido em porcelana real e “regado” com um vinho tinto de grande qualidade ad libitum. Bon apetit : )

4 Comments:

Blogger papel químico said...

que belo jantar! iumm

10 novembro, 2006 10:45  
Blogger Vida de Praia said...

: D
Não pergunto se és servida, porque já lá vai...

10 novembro, 2006 11:38  
Blogger tikka masala said...

TAMBÉM QUEROOOOOOOOOOOOOOOOO!

10 novembro, 2006 22:29  
Blogger Vida de Praia said...

Então 'bora, tikka ; )

11 novembro, 2006 10:55  

Enviar um comentário

<< Home