domingo, novembro 19, 2006

Cinco manias
Desafiaram-me para participar num jogo que consiste em descrever aqui cinco mania minhas. Primeiro pensei cá para mim, que já tinha debatido o tópico em Agosto, quando escrevi sobre os meus vícios (muitos deles ligados ao Cristiano Ronaldo). Mas depois pus-me a pensar e cheguei à conclusão, que a minha lista de manias é tão longa, que só esse texto estava longe de incluir tudo. Por isso aqui vão mais cinco:
1) Começar lições de moral com as palavras ”é por essas e por outras que...”
2) Ter os CDs organizados por uma ordem especial só lógica para mim (às vezes por décadas e artistas, outras por estilos, ou dos mais para os menos ouvidos de momento). ”Vou-me aos arames” e ”passo-me dos carretos” se o meu cara-metade põe um CD no lugar desordenadamente, ao acaso.
3) Apanhar pedras na praia. Não posso deixar de o fazer e, como calculam, já tenho uma colecção bastante avantajada.
4) Quando vou às compras não consigo tirar o artigo que está mais à mão; tenho de ver todos os artigos do mesmo género que há na prateleira, antes de fazer a minha escolha.
5) Andar a cantarolar por tudo e por nada. Quando dou por mim – ou quando outros dão por mim, o que é o mais habitual, já cantarolei os grandes êxitos dos anos 80, 90 e os actuais.
Então, satisfeita? Eu poderia continuar, mas como só me pediram cinco manias...

4 Comments:

Blogger tikka masala said...

He, he! Obrigada por teres aceitado o desafio. Gostei das tuas manias... és cá das minhas ;)

20 novembro, 2006 13:52  
Blogger papel químico said...

: ) tenho de escrever as minhas. a lista tb é longa : )


...pedras ?! o meu pai tb tinha essa mania. da colecção só restou uma: uma pedra da ericeira que trouxemos para aí no início dos anos oitenta e que ainda mora em cima do frigorífico.

20 novembro, 2006 16:17  
Blogger Vida de Praia said...

De nada, tikka - não foi nada difícil, porque elas são tantas!... Tenho cá a impressão que temos duas variantes do mesmo diagnóstico ; P
Mal posso esperar para ler a tua lista, papel químico - o interior do teu armário de cozinha testemunha sobre uma, não é?... ; )
Engraçado o teu pai também ter coleccionado pedras; há tantas diferentes e acho engraçado pensar que já existem há bem mais tempo do que eu - as que eu colecciono têm todas sinais bem visíveis de erosão, autênticas crateras criadas pela água do mar.

20 novembro, 2006 18:52  
Blogger papel químico said...

é uma bonita colecção!

20 novembro, 2006 21:36  

Enviar um comentário

<< Home