sábado, outubro 17, 2009

E a burocracia…?
Não sei se se lembram daquela pequena saga que foi conseguir renovar o BI para poder renovar o passaporte (que era do que eu precisava) no nosso “fantástico” consulado em Copenhaga... duas séries de fotografias, duas visitas ao dito consulado, dois impressos – um com e um sem borrões – e mês e meio mais tarde lá me telefonaram para informar que o novo BI tinha chegado. Aproveitei para matar dois coelhos de uma cajadada só, levantando o BI e tratando logo do passaporte – para o qua não era preciso levar mais nada senão o montante que custa renová-lo. Fui lá uma Terça-feira e Sexta de manhã – nem sequer 3 dias depois (!) – já estava pronto.
...
Então… e a burocracia...? :-)

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Vai-se lá perceber porquê!!!

17 outubro, 2009 20:35  
Blogger Menina said...

Realmente..que diferença!

**

17 outubro, 2009 21:04  
Blogger Vida de Praia said...

Pois, helena... a sra. d. burocracia é um autêntico mistério...
... já para não nos perguntarmos o óbvio: se em Portugal já se passou do BI ao Cartão do Cidadão, porquê a insistência em fazer-me só um BI, que não me vai servir para nada excepto a renovação do passaporte - que poderia ter sido renovado só de verificar o antigo ainda válido???...

Até parecem duas repartições diferentes, menina... é muito estranho!...

17 outubro, 2009 23:25  
Blogger papel químico said...

é para ficares com uma recordação do bi. já eu não posso guardar o meu porque o perdi :(

17 outubro, 2009 23:37  
Blogger Vida de Praia said...

Bela - e indispensável... NOT! - recordação, papel!... :-P

18 outubro, 2009 17:35  
Blogger papel químico said...

eu não estava a ser irónica :) sou mesmo apanhada - guardo esse tipo de coisas. até um selo do carro guardei. pronto, o que é que queres. cada maluco... :D na verdade gosto muito de ver os cartões de identificação antigos (dos meus pais, avós e assim).

19 outubro, 2009 01:00  
Blogger Vida de Praia said...

Não ligues à minha ironia, papel: porque aliás somos duas guardonas; eu também tenho a mania de guardar documentos caducados (até cartões da escola!) - e desta vez, por motivos de segurança (???) nem sequer me deixaram ficar com o passaporte antigo - buaaaaah :-S

19 outubro, 2009 21:15  

Enviar um comentário

<< Home