terça-feira, novembro 24, 2009

Politicamente incorrecto?
Recentemente a Universal Pictures arranjou um
sarilho e pêras no Reino Unido: para promover o filme “Couples Retreat”, que é sobre 4 casais que vão de férias juntos, alteraram o poster original, retirando o casal de cor (ou afro-americano ou lá o que se chama agora...) desempenhado por Faizon Love e Kali Hawk (e devidamente assinalado pela seta vermelha no poster da direita), alegadamente para simplificar o poster e apelar ao público fora dos Estados Unidos, onde os actores em questão (sobre os quais confesso nunca ter ouvido falar) não são muito conhecidos em relação aos outros que tinham ficado como o Vince Vaugh. Deu logo polémica e foram acusados pelo tabloide Mail on Sunday de racismo e discriminação por terem feito esta escolha – “ai, porque se faz tão pouco pelo público de cor” e tal.
Claro que a Universal Pictures se acagaçou e retirou logo a nova versão do poster de circulação, voltando à versão original.
...

Já agora gostava de saber o que é que o próprio Mail on Sunday faz pelo público de cor... e por essa ordem de ideias pelas restantes minorias. Ai, mas nem imaginam como me irrita este nosso tempo selectivamente politicamente correcto! :-(