sábado, novembro 21, 2009

Agradecimentos
Há coisas que passam de moda e outras que não e umas nunca deviam de sair de circulação como é o caso da boa educação, por exemplo. Por isso até fiquei contente quando recentemente li uma notícia em que afirmavam que voltou a ser da praxe dizer obrigada. E que obrigada até se tornou uma palavra trendy. Isto graças a um novo estilo de vida criado nos Estados Unidos como reacção ao consumismo desregrado dos últimos anos e em que encorajam à gratidão meticulosa pelas pequenas coisas – pelo que se tem, por estar-se vivo. No site
www.gratefulness.org podem-se ver diversas dicas sobre como estar feliz com o pouco ou muito que se tem e tem tido um sucesso enorme com mais de 30.000 visitantes de 100 nacionalidades diferentes por dia.
E cientificamente falando também é uma excelente ideia, já que a gratidão traz sentimentos de satisfação e felicidade. Um grupo de cientistas da California liderado pelo investigador Robert Emmons demonstrou que deixar as queixas de lado aumenta a felicidade na ordem dos 25 %, o que foi descrito no seu livro, “Thanks” de 2007.

8 Comments:

Blogger Marcia said...

Aqui em Inglaterra o 'Thanks' é mais comum que o chá com leite!
No início até me fez confusão quando o empregado da caixa de supermercado me agradeceu quando lhe dei o dinheiro para pagar as minhas compras :)

21 novembro, 2009 10:53  
Blogger Vida de Praia said...

Mas é simpático, psipages, não é?

21 novembro, 2009 15:45  
Blogger Menina said...

É sempre agradável de ouvir..especialmente se não for forçado lol

beijoca* e obrigada pela passagem pelo meu cantinho =D

21 novembro, 2009 16:23  
Blogger Unknown said...

Mas o "obrigada" saiu de moda??? Pelo menos, para mim não saiu nem sairá.

21 novembro, 2009 16:49  
Blogger Vida de Praia said...

Pois é, menina. E de nada :-)

Mas tu és bem-educada, helena ;-)

21 novembro, 2009 23:24  
Blogger papel químico said...

obrigada por este post, vida. gostei :)

23 novembro, 2009 10:54  
Blogger papel químico said...

o "por favor" tb não é mau. eu tenho uma reacção pavloviana e não consigo dizer um verbo no imperativo sem o usar.

23 novembro, 2009 10:56  
Blogger Vida de Praia said...

He he he, de nada, papel :-D E viva as reacções pavlovianas quando são bem-educadas ;-)

23 novembro, 2009 11:19  

Enviar um comentário

<< Home