quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ironias
O meu marido costuma contar que quando era puto os Invernos na Dinamarca eram tão rigorosos, mas tão rigorosos, que nevava todos os anos e em quantidades industriais de tal forma que a neve até chegava aos telhados das casas, tornando quase impossível sair-se de casa. Por consequência as escolas fechavam durante vários dias e tudo, até as coisas voltarem ao normal. Claro que com isto do aquecimento global os Invernos ficaram mais amenos com muito menos neve e gelo, e como até recentemente nunca tinha assistido aos tais nevões, pensava que vinham da memória exagerada de criança.
A pensar na cimeira COP15 sobre o aquecimento global que, se bem se lembram, teve lugar aqui por estas bandas em Dezembro, acho irónico porém que este Inverno esteja a ser o mais frio e rigoroso dos últimos pelo menos 18 anos com temperaturas negativas na ordem dos -15 graus e neve a dar com um pau. E os meteorologistas dizem que podemos esperar mais Invernos assim de aqui em diante.
...
Brrrrrrrr! Será que a Terra afinal está a arrefecer...? :-D

2 Comments:

Blogger Unknown said...

E ando eu a queixar-me do frio daqui...

14 janeiro, 2010 21:54  
Blogger Vida de Praia said...

Tudo é relativo, helena; apesar das temperaturas extremamente baixas prefiro no entanto rapar frio cá, uma vez que as casas pelo menos têm aquecimento, do que em Portugal, onde faz mais frio dentro do que fora de casa.

14 janeiro, 2010 22:37  

Enviar um comentário

<< Home