quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Continuação
E elaborando sobre o tema de ontem puz-me a pensar que há coisas que criam bom astral no trabalho e outras que só podem criar problemas e mau ambiente. Por exemplo: enquanto que mostrar uma atitude positiva em relação ao emprego facilita as coisas, ter uma atitude abertamente negativa espalha mau humor. É óptimo ter bons colegas que tomam responsabilidade, são atenciosos, leais, bem-dispostos e vêm com críticas construtivas ou elogios e que são disciplinados, pontuais e trabalhadores; e é péssimo ter colegas que só dão graxa ao chefe, ou que são caóticos, incompompetentes, distraídos, que se esquecem das reuniões ou consequentemente faltam ou chegam tarde.

O que é um bom ou um mau colega para vocês?

5 Comments:

Blogger papel químico said...

ui. estávamos aqui o dia todo (e eu não posso mesmo porque a minha pilha "in" tem o dobro do tamanho da da senhora que está a pintar as unhas (não que eu tb não precisasse de uma manicure...)

10 fevereiro, 2010 09:01  
Blogger Vida de Praia said...

LOL, papel :-D É realmente um assunto que podia dar pano para mangas, né?
...
Eu por acaso também estou a precisar de uma manicure... extralaboral, claro, he he he ;-D
...
E nem vou pensar a minha pilha in para não me assustar...

10 fevereiro, 2010 12:11  
Blogger Unknown said...

Isso é complicado de definir...

10 fevereiro, 2010 14:52  
Blogger Menina said...

Eu falo em relação à faculdade, uma vez que ainda não trabalho lol :
Colegas que se ajudam mutuamente, que não são conflituosos e que sabem valorizar o trabalho em equipa (porque em muitas coisas, se um fica para trás, todo o grupo pode perder e muito..), acho que basicamente é isso que acho fundamental para haver um bom ambiente ;)

beijinho*

10 fevereiro, 2010 19:29  
Blogger Vida de Praia said...

Eu sei, helena.

Referes qualidades a meu ver essenciais, menina - pela falta das quais nunca apreciei particularmente trabalhos de grupo excepto um único...
:-*

10 fevereiro, 2010 23:19  

Enviar um comentário

<< Home