terça-feira, fevereiro 09, 2010

De bom humor
E a propósito de trabalho, já não é a primeira vez que aqui digo que adoro o meu emprego e que apesar daquelas pequenas coisas, não podia estar mais satisfeita – com as tarefas, com a maioria dos colegas, com a autonomia que me dão e que me permite planear o meu dia como mais me dá jeito. E com o ambiente que se vive. Mas para além do emprego em si, descobri por acaso que há outros factores que sem eu ter consciência disso me ajudam a manter o bom humor no emprego; pelo menos foi o que li no outro dia, nomeadamente que ajuda:
* preparar-se para um óptimo dia de trabalho: encarar o dia com ponto de partida em que será um bom dia e começando-o da melhor maneira ouvindo música impecável no carro (check! :-D)
* praticar a simpatia: sorrir até a quem não se conhece (check!), ter paciência no trânsito apesar da pressa (...he he he... eis uma área a aperfeiçoar)
* levar as coisas mais na brincadeira (check!): adoro rir, ver o humor em qualquer situação por mais pesada que seja
* partilhar a energia e boa disposição com os colegas (check!) – a generosidade compensa
* partilhar os embaraços, o que contribui para a boa disposição geral – nada aproxima as pessoas como uma bela gargalhada (check, check! ;-D).

2 Comments:

Blogger Eduarda Magalhães said...

Que bem que me fez ler este post.
Ando numa fase não muito satisfeita... mas a ver.
Hope better days will come! ;)
eduarda*

09 fevereiro, 2010 09:41  
Blogger Vida de Praia said...

Espero que sim, eduarda - força!
:-*

09 fevereiro, 2010 13:13  

Enviar um comentário

<< Home