segunda-feira, maio 07, 2007

O Homem-Aranha
Hoje à noite vamos ao cinema. Ofereceram-nos bilhetes para o terceiro filme na trilogia do Homem-Aranha, que estreou há dias (se, contra todas as expectativas, fizerem um quarto é que vai ser lixado... o que se chama a quatro filmes sobre o mesmo tema? Quadrilogia?). Neste, segundo li, o nosso super-herói encontra e tem de confrontar o seu lado encoberto e sombrio e, como sempre, de lutar contra diversos super-vilões.
Para os fãs do Homem-Aranha e os amantes da ficção, talvez seja de interesse que um grupo de cientistas italianos da Universidade de Torino está bem próximo de finalizar a produção de um fato inteiro de Homem-Aranha, que possibilita subir a paredes verticais graças a cílios nanotecnológicos parecidos com os das lagartixas e projectar teias fortíssimas invisíveis. O projecto é tão sério, que foi apresentado na conceituada publicação científica ”New Scientist” recentemente. Os cientistas pensam aplicar esta sua invenção revolucionária à astronáutica ou à defesa.
Seria giro se a pessoa comum também tivesse acesso ao fato do Homem-Aranha. Seria óptimo durante a limpeza das teias de aranha que por vezes se encontram em sítios bastante chatos e praticamente inacessíveis!

2 Comments:

Blogger papel químico said...

tenho de contar isso a um certo homem aranha!

07 maio, 2007 09:47  
Blogger Vida de Praia said...

Também pensei logo nele... : )

07 maio, 2007 12:00  

Enviar um comentário

<< Home