sábado, outubro 20, 2007

Caridade engarrafada
Na Dinamarca há já vários anos que existe um sistema bastante bem organizado e automatizado de devolução de garrafas e latas para reuso: quando se compram certas bebidas engarrafadas ou enlatadas paga-se um x extra, que é devolvido à entrega das embalagens vazias. Não são propriamente fortunas, mas ainda assim é um incentivo à devolução das garrafas, que são esterilizadas e voltam a ser usadas várias vezes, antes de passarem à reciclagem.
Segundo Business.dk alguém teve a ideia genial de aproveitar o facto de que grande parte das garrafas e latas voltam à origem para apoiar obras de caridade, por exemplo a UNICEF, de uma forma simples e que só se sente muito ligeiramente na carteira: apartir de agora vai nomeadamente ser possivel a título de experiência escolher entre carregar num botão para „caridade“ ou no botão normal para refusão nos contentores automáticos de entrega das embalagens de bebidas.
Gostei mesmo do conceito e espero que resulte.
(Foto dir.: Dag Øyvind Olsen, Newswire).

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah beberolas! Deve ser para aquecer por causa do frio. Agora já têm mais uma desculpa para beber: é por caridade para a UNICEF! ;-)

Mais a sério, nós (portugueses) há uns bons anos também não recebíamos x de volta ao devolver as garrafas? Lembro-me de quando era pequeno e ia com os meus pais às compras, eles devolverem as garrafas num balcão.

20 outubro, 2007 13:36  
Blogger Vida de Praia said...

Por acaso também me lembrei desse aspecto do alibi para beber ainda mais, mas optei por ficar caladinha para manter a seriedade deste post. Claro que não resultou ;-)
Não me lembro de ter havido esse sistema de devolução de garrafas em Portugal, mas seria impecável se o (re)introduzissem.

20 outubro, 2007 16:21  
Anonymous Anónimo said...

Ah, agora dizes que a minha piada é tua? Vais ter notícias do meu advogado. É daqueles a que se chama um "tubarão". :-)

Uma curiosidade: os tubarões mecânicos usados pelo Spielberg no filme Tubarão chamavam-se Bruce, o nome do advogado do Spielberg.

20 outubro, 2007 21:01  
Blogger Maria said...

que bela iniciativa:)

bjnho

20 outubro, 2007 23:29  
Blogger Vida de Praia said...

Tinha de meter tubarões e advogados. Bring them on! :-)
Obrigada pela curiosidade humoristica sobre o Spielberg.

21 outubro, 2007 09:57  

Enviar um comentário

<< Home