sábado, outubro 13, 2007

Moda preservativa
Não é por ter ancestrais chineses muitíssimo remotos que volta, não volta me refiro à China. Mas é que da China raramente vem bom vento, e quando aparenta uma brisasinha engraçada passa logo ao bizarro, e é-me impossível ficar calada, ou impávida e serena como se não se passasse nada.
Ora a China é conhecida pela sua riqueza de recursos humanos (muita gente); por ser uma república do povo mas de democracia e abertura ao exterior praticar népia; pelos conceitos budistas e confucianos; e pela paciência de chinês. Imagino que este país longínquo oriental seja bastante exótico e em muitos aspectos diferente em termos de ideologias e maneiras de estar na vida.
Entretanto tal como no resto do mundo, também já lá chegou a SIDA. E foi na tentativa de a combater mais eficazmente que este Verão foi organizada em Beijing uma passagem de modelos sui generis: práticos como os chineses parecem ser, resolveram juntar o útil ao agradável e sensibilizar para o uso de preservativos fazendo desfilar modelos de biquini e vestidos de noite feitos quase totalmente de preservativos.
Escusado sera dizer que a passagem de modelos foi patrocinada pela maior firma de preservativos do país, que, com tanta publicidade e tantos potenciais clientes deve ter assegurado lucros no orçamento daqui até ao Ano do Macaco…

(fotos: AFP)

4 Comments:

Blogger papel químico said...

parecem vestidos de uma festa de liceu a promover a reciclagem.
não sei que diga. é tão... mas ao mesmo tempo... por outro lado... ugh!

13 outubro, 2007 12:17  
Blogger Vida de Praia said...

Ya!!! Completamente... ugh ;-P

13 outubro, 2007 15:33  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem intencionado. Chama a atenção. Portanto, concretiza o objectivo. Quatro comentários.

- Espero que não voltem a embalar aqueles preservativos! :-P
- Se eram lubrificados, as modelos ficaram bem sujas de lubrificante.
- Aquilo são basicamente roupas normais com preservativos colados. Assim não tem muita piada.
- Como os preservativos são meio transparentes, dava para fazer uns vestidos meio transparentes muito excitantes!

13 outubro, 2007 23:13  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada pelas contribuições valiosíssimas em termos de comentários, jaime. Tentarei transmitir as tuas sugestões aos organizadores; pode ser que se sintam inspirados a fazer a próxima passagem de modelos numa localidade próxima de ti ;-)

14 outubro, 2007 09:18  

Enviar um comentário

<< Home