Moda preservativa
Não é por ter ancestrais chineses muitíssimo remotos que volta, não volta me refiro à China. Mas é que da China raramente vem bom vento, e quando aparenta uma brisasinha engraçada passa logo ao bizarro, e é-me impossível ficar calada, ou impávida e serena como se não se passasse nada.
Ora a China é conhecida pela sua riqueza de recursos humanos (muita gente); por ser uma república do povo mas de democracia e abertura ao exterior praticar népia; pelos conceitos budistas e confucianos; e pela paciência de chinês. Imagino que este país longínquo oriental seja bastante exótico e em muitos aspectos diferente em termos de ideologias e maneiras de estar na vida.
Entretanto tal como no resto do mundo, também já lá chegou a SIDA. E foi na tentativa de a combater mais eficazmente que este Verão foi organizada em Beijing uma passagem de modelos sui generis: práticos como os chineses parecem ser, resolveram juntar o útil ao agradável e sensibilizar para o uso de preservativos fazendo desfilar modelos de biquini e vestidos de noite feitos quase totalmente de preservativos.
Escusado sera dizer que a passagem de modelos foi patrocinada pela maior firma de preservativos do país, que, com tanta publicidade e tantos potenciais clientes deve ter assegurado lucros no orçamento daqui até ao Ano do Macaco…
(fotos: AFP)
Escusado sera dizer que a passagem de modelos foi patrocinada pela maior firma de preservativos do país, que, com tanta publicidade e tantos potenciais clientes deve ter assegurado lucros no orçamento daqui até ao Ano do Macaco…
(fotos: AFP)
4 Comments:
parecem vestidos de uma festa de liceu a promover a reciclagem.
não sei que diga. é tão... mas ao mesmo tempo... por outro lado... ugh!
Ya!!! Completamente... ugh ;-P
Muito bem intencionado. Chama a atenção. Portanto, concretiza o objectivo. Quatro comentários.
- Espero que não voltem a embalar aqueles preservativos! :-P
- Se eram lubrificados, as modelos ficaram bem sujas de lubrificante.
- Aquilo são basicamente roupas normais com preservativos colados. Assim não tem muita piada.
- Como os preservativos são meio transparentes, dava para fazer uns vestidos meio transparentes muito excitantes!
Obrigada pelas contribuições valiosíssimas em termos de comentários, jaime. Tentarei transmitir as tuas sugestões aos organizadores; pode ser que se sintam inspirados a fazer a próxima passagem de modelos numa localidade próxima de ti ;-)
Enviar um comentário
<< Home