quinta-feira, outubro 04, 2007

”Em pulgas”
Ai, ai, ai, começamos!…: daqui a precisamente um mês faço 35 anos e quem me conhece sabe que vão ser quatro semanas passadas a pensar em aniversários, prendas, surpresas, festejos; a tentar adivinhar o que vai acontecer e quem é que se vai lembrar. A fazer listas do que comprar para a almoçarada ou jantarada da praxe. Vai ser a contagem decrescente febril, delirosa, infantil do costume. Não consigo mesmo evitá-lo…
(foto: http://clauquevaisermagrinha.blogspot.com/2007_07_01_archive.html)

4 Comments:

Blogger Marta said...

hehehehehehehehehe
Eu nisso sou completamente diferente. Para teres uma ideia, faço anos em Fevereiro (a 23) e este ano trabalhei o dia todo no estágio (apesar de ter dispensa) e a única coisa que fiz foi ir jantar fora com o meu namorado. E tive direito a cantare-me os parabéns à meia-noite, pela tuna do mesmo! :D Mas eu dispenso festas e jantaradas e essas coisas todas!

04 outubro, 2007 14:32  
Blogger Vida de Praia said...

Que giro: fazes anos no mesmo dia que o meu irmão! E jantar romântico e serenata não é festejo à grande?!... :-)
Eu sou assim nestas coisas, porque sou muitíssimo dada a criancices, especialmente àquelas a que não tive direito quando era miúda (daí também o entusiasmo actual com a bicicleta e a maluquice do costume com o Natal) ;-D

04 outubro, 2007 16:05  
Blogger Maria João Resende said...

Que saudades que eu tenho de sentir assim o dia dos meus anos! Tinha para aí seis ou sete anos, e ía para a cama às seis da tarde, com o sol a entrar pelas persianas (faço anos em Junho, quando os dias são graaandes) só para o dia dos meus anos chegar mais depressa.
Agora, confesso que o entusiasmo é cada vez menor, não sei porquê. Como eu dizia há tempos a uma amiga, agora esqueço-me de me entusiasmar por antecipação, e, por este andar, qualquer dia começo a ficar entusiasmadíssima só à posteriori ...
Bom, bom, mesmo, é conseguir gozar as coisas no exacto momento em que estão a acontecer. Mas se conseguires tirar prazer, e só prazer, antecipadamente, ora PARABÉNS (só por isso, que os outros só se dão na altura...)

04 outubro, 2007 21:25  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, optimist, pelos parabéns adiantados. Que bom! :-)
Concordo contigo que gozar as coisas à grande no exacto momento é o melhor de tudo, mas confesso ao mesmo tempo que sou ainda criança demais (ou festejei aniversários de menos) para me privar de uma boa contagem decrescente; a antecipação só se soma ao meu entusiasmo, tipo quando se ganha balanço antes de uma corrida ;-)
Diz à tua amiga que ficar entusiasmadíssima só à posteriori já não é mau - porque se sentiu entusiasmo... ;-D

05 outubro, 2007 07:20  

Enviar um comentário

<< Home