segunda-feira, setembro 24, 2007

Recorde chato
Que chatice, pá! Este ano voltaram a bater o recorde: com a publicidade para esta semana já vinha num dos catálogos publicidade natalícia, isto a três meses da época festiva e ainda mal entrámos no Outono.
Quem me conhece sabe bem que eu ADORO o Natal e me entusiasmo mais do que as crianças! Mas se as lojas continuarem nesta onda apartir daqui, isto vai ser doloroso - e eu recuso-me a ficar farta do Natal tanto tempo antes de lá chegarmos!... : (

12 Comments:

Blogger papel químico said...

de facto...! ainda por cima o natal tem um lado kitsch bastante pegajoso... nem o país do design escapa : ) por cá as lojas chinesas em breve devem começar a acender e a apagar.

24 setembro, 2007 11:10  
Blogger papel químico said...

pensando bem... vi agora com atenção o folheto que usaste como exemplo e só uma loja muito gourmet (uma coisa muito em voga por aqui actualmente) teria uma contenção visual tão grande. até o calendário é giro, pá! cá terias bibelots do pai natal em marfinite com purpurina, cartões em papel gloss e enfeites de plástico com um briho que ofuscaria as estrelas. (cá é tudo à grande!)

24 setembro, 2007 12:51  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaaaaaaaaaaaargh : P Que horror! A sério? Meu Deus!...: se eu já sofro com isto, pior seria.
O pior de tudo cá é ficar pelos aos cabelos com o Natal antes de chegarmos sequer a meados de Outubro. Não há paciência.
E os putos, coitados, que também são bombardeados pela mesma publicidade natalícia ficam extremamente impacientes, claro.
Por mim, inventar-se-ia uma lei que proibisse a publicidade fora de época : (

24 setembro, 2007 15:46  
Blogger Maria João Resende said...

Para a troca, temos uma campanha de rádio no ar, a vender sabe Deus o quê, que promete: 'Compre agora, e comece a pagar na Páscoa!'
NA PÁSCOA, senhores!!!!! Esta gente enlouqueceu de vez! (acho que é um automóvel).
Acho que nunca neste santo planeta se viveu tão intensamente o futuro. De tal forma, que não me parece que haja presente. As revistas que compro a 15 de Setembro são já do mês que vem. Na TV, a série que tento ver com atenção no presente, é permanentemente interrompida com os programas que hei-de querer ver mais logo, amanhã ou durante o próximo mês.
Enfim! O melhor é rir-me já hoje das coisas boas que hão-de acontecer amanhã, não fosse eu a Optimist.

24 setembro, 2007 20:02  
Blogger Vida de Praia said...

Na Páscoa???! Tens razão - e para quê a pressa? Amanhã há-de vir automaticamente, quando hoje já passou a ontem.
Ainda bem que consegues manter uma visão tão optimista neste mundo de loucos! ; )

24 setembro, 2007 22:19  
Blogger papel químico said...

a optimist *agora* fez-me rir :)

24 setembro, 2007 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Eu não percebo como é que o Pai Natal, sendo tão gordo, consegue voar no trenó. As renas devem andar a tomar speeds.

25 setembro, 2007 00:49  
Blogger Vida de Praia said...

A optimist consegue sempre encontrar o humor em tudo : )

Mais um mistério de Natal, jaime. Se calhar as renas fazem musculação ; )
E se o Pai Natal é tão anafadinho, como é que entra pelas chaminés? E nas casas com exaustor o que faz? : )

25 setembro, 2007 07:20  
Blogger Marta said...

Eu só gosto do Natal lá pro fim de Novembro, que é quando está frio, e há enfeites, e pessoas na rua, e simpatia que não se vê no resto do ano, e luzes, e... pronto, já me calei. :D Não me vou entusiasmar mais! :D

25 setembro, 2007 13:00  
Blogger Vida de Praia said...

Ai, mau-maria!... Ainda bem que travaste a publicidade natalícia antes de começares a aquecer, martinha.
Eu também gosto muito do Natal lá para fins de Novembro. Muito, muito, muito : )

26 setembro, 2007 07:19  
Blogger Maria João Resende said...

Mas, afinal, o Natal agora é em Novembro??? Da última vez que vi, era a 25 de Dezembro, e 24 dias de publicidade, iluminações e correrias pelas lojas, a mim chegam e sobram ...!

26 setembro, 2007 13:47  
Blogger Vida de Praia said...

LOL
És capaz de ter razão, optimist... por outro lado, como o Natal cá é a 24 de Dezembro, preciso de mais uns diazinhos de preparação ; )

26 setembro, 2007 14:48  

Enviar um comentário

<< Home