quinta-feira, setembro 20, 2007

Compras virtuais
Não sei se se recordam bem da última vez que foram comprar roupa. Uma pessoa procura a peça ou peças de que mais gosta por entre o que está exposto nos cabides. A côr costuma ficar-lhe bem e condiz com o resto do guarda-fatos. O número parece ser o certo. E por detrás do pano aquela blusa ou aquele vestido parece servir na perfeição. Até uma pessoa se ver ao espelho e se dar conta de que a peça de roupa em questão não parece em nada favorecer-lhe o visual... e acaba por ir-se embora de mãos a abanar.
A mim isto acontece-me quase sempre e instaura o desânimo em 3 segundos, o que me leva a detestar os espelhos e a luz terríveis que põe naquelas cabines onde se experimenta a roupa.
Mas para as pessoas que, como eu, têm este “trauma” tenho óptimas notícias: muito em breve não precisarão de passar pela frustração e humilhação de aparentar uma saca de batatas ao espelho que não perdoa uma; o futuro está nas compras através da internet. Hoje em dia já é possível comprar livros, Cds, filmes, acessórios para o lar e outras coisas do género pela internet com facilidade. Vestuário já é mais difícil, porque uma pessoa não o pode experimentar e ver como assenta, acabando uma pessoa muitas vezes por ter de devolver os artigos de vestuário encomendados pela internet, perdendo tempo e gastando mais dinheiro com a devolução.
Mas num futuro muito próximo vai tornar-se possível criar a nossa cópia virtual em 3 dimensões: com a côr exacta de cabelo, altura, peso e medidas. Este “duplo” poderá então “experimentar” roupa online e uma pessoa fica com uma ideia se gosta de se ver com a roupa em questão ou não, antes de a encomendar. Mal posso esperar!
Se quiserem ir espreitar os preliminares desta fantástica invenção, vão até ao site da My Virtual Model. Segundo me constou, a Hennes & Mauritz já está a experimentar esta nova tecnologia.

6 Comments:

Blogger Marta said...

Eu ODEIO comprar roupa.
A última vez foi na semana passada, fui procurar qualquer trapo para levar a um casamento. Vi 2 vestidos muito giros e pensei "era mesmo isto que eu andava à procura!". Um vesti-o... ficava-me tão mal que tirei-o logo. O outro nem sequer entrava. E pronto, na 6.ª feira anterior ao casório, à tarde (e com 200 Km para fazer ainda nesse dia) corri as lojas todas a procurar qualquer coisa!! E tive de comprar 1 saia que dificilmente volto a vestir, hehe

20 setembro, 2007 13:17  
Blogger Paulinha said...

Uma ideia interessante, eu gosto de fazer compras pela net, incluindo vestuário, mas as vezes não compro porque tenho receio que não vá ficar bem e depois tenho de mandar de volta, o que é uma grande chatice!

20 setembro, 2007 13:56  
Blogger Vida de Praia said...

É mesmo por essas e por outras que também DETESTO comprar roupa, martinha. É quase sempre uma perda de tempo e arrasta tantas frustrações consigo. O que por outro lado é chato, também porque usando tantas vezes a roupa que tenho, desgasto-a mais e acaba sempre por me faltar qualquer coisa - agora são as blusas : S
Bem-vinda à sacola, paulinha. É capaz de ser esta invenção que nos vai facilitar a vida a todas : ) Volta sempre!

20 setembro, 2007 14:28  
Blogger papel químico said...

olha, amiga, fui lá, mas apeteceu-me mais brincar às bonecas que comprar roupa : )
terei de me sujeitar ao suplício da cabine de provas. eu tb tenho os meus complexos, mas a minha camada adiposa não me impede de ADORAR fazer compras, embora confesse que também estou muito contente por ter refreado em muito os meus impulsos consumistas. mais que a largueza da imagem reflectida no espelho - que se dilui sempre num trapinho de qualidade e com um bom corte - chateia-me a magreza da carteira
: )

20 setembro, 2007 17:14  
Blogger Marta said...

A mim faltam-me calças... mas pensando bem, falta-me tudo! :D

21 setembro, 2007 00:21  
Blogger Vida de Praia said...

Querida papel químico, o programa é giro, não é? Também dei comigo a brincar às bonecas quando estive a pesquisar para este post. Que duas!...
Suplício é a palavra certa. Ainda bem que consegues superá-lo apesar das ilusões magnificadoras dos espelhos : )
Já a carteira magra é um problema mais grave ; )

Martinha: pensando bem, também me falta de tudo um pouco! : D

21 setembro, 2007 07:33  

Enviar um comentário

<< Home