sábado, setembro 22, 2007

Desliga!
Pronto, é desta que ficam convencidos que tenho qualquer coisa contra os telemóveis, mas acreditem por favor que não é o caso. É em relação à maneira como são usados cada vez mais que me exalto e preocupo.
Sabiam por exemplo, que nunca desligar o telemóvel faz mal à saúde? Foi o que já concluiram vários médicos que tratam pacientes com stress.
Pelo menos na Dinamarca, 50% da população não desligam om telemóvel durante reuniões ou uma ida ao cinema; quatro em dez não o desligam durante uma festa; e 35% da população nunca desliga o telemóvel, nem quando dormem. E segundo os peritos, se o telefone toca a meio da noite e nos acorda, teremos mais dificuldade em concentrarmo-nos no dia seguinte no trabalho e em tomar as decisões certas, para além de corrermos o risco de desenvolver problemas cardio-vasculares.
Não é por mais nada.

11 Comments:

Blogger papel químico said...

a minha relação com o telemóvel é ambivalente. quando me lembro que existe, parece que não consigo viver sem ele : ) deve haver um estudo sobre isto: a necessidade de estar sempre contactável. o pior é que me esqueço dele montes de vezes (perco-o várias vezes por mês) ou me esqueço de o ligar ou de o pôr a carregar. e geralmente isso acontece quando *realmente* preciso de o usar.

22 setembro, 2007 10:50  
Blogger Marta said...

Eu já fui viciada em telemóvel. Hoje em dia, tenho a perfeita noção que substitui esse vício pela net.
Eu tenho o telemóvel quase sempre sem som, o que recorrentemente me traz comentários do género "onde é que tinhas o telemóvel??? Já me fartei de te ligar!!!"
Pior mesmo é ver pirralhos que mal sabem ler e escrever com um telemóvel de última geração em cada mão... mas isso dava outro post!

22 setembro, 2007 13:56  
Blogger Vida de Praia said...

Fico contente por nem uma nem outra serem totalmente escravas do telemóvel. Neste caso a distracção ou esquecimento talvez seja até sinal de saúde ; )
Vou pensar nisso de escrever um post sobre a necessidade das gerações mais juniores de andar sempre de telemóvel topo de gama em punho ; )

22 setembro, 2007 23:23  
Blogger Marta said...

É verdade, como vai o ciclismo?? :P
Já aceitei o desafio do post das perguntas! ;)

23 setembro, 2007 00:54  
Blogger Vida de Praia said...

O ciclismo vai muito bem, obrigada. Adoro andar de bicicleta! Escrevi umas linhas sobre isso no post de hoje.
Vou já espreitar a tua resposta ao desafio : )

23 setembro, 2007 08:14  
Anonymous Anónimo said...

Os telemóveis fazem extremamente bem à saúde das operadoras móveis.

24 setembro, 2007 00:25  
Blogger Vida de Praia said...

Como é que sabes? Conheces alguma? ; )

24 setembro, 2007 15:38  
Anonymous Anónimo said...

Não me importava de conhecer as meninas do suporte técnico das operadoras móveis. Isto se elas forem como nos anúncios na TV, claro!

26 setembro, 2007 00:40  
Blogger Vida de Praia said...

: D
Como é que eu adivinhei? ; )

26 setembro, 2007 07:13  
Blogger Carina said...

Ai o telemóvel!!! Já fui daquelas que dormia com o telemóvel ligado e com som - agora fica apenas ligado. O som e a vibração também vão dormir quando eu vou!!! LOL

(Pronto o do trabalho está sempre, sempre ligado e com som - ossos do ofício)

Estou cada vez menos dependente do telemóvel: o que é bom!!

27 setembro, 2007 16:57  
Blogger Vida de Praia said...

Que bom! Já é progresso.
Só uma pergunta: és bombeira, médica ou enfermeira? Se não és, quem é que te vai ligar do trabalho a meio da noite?... ;-) E já agora: pagam-te pelas horas extraordinárias em que estás à disposição?

27 setembro, 2007 19:07  

Enviar um comentário

<< Home