domingo, setembro 23, 2007

Um dia em cheio
Este Verão não foi grande coisa: chuva demais, tempo instável e muito pouco convidativo à vida de praia que tanto valorizo. De modo que quando acordámos ontem de manhã e vimos que estava um sol radioso, tomámos o pequeno-almoço a correr, por precaução agasalhámo-nos e aproveitámos para ir à praia. Onde entretanto o calor ao longo do dia apertou de tal forma que fomos despindo camada após camada até ficarmos só de roupa interior a apanhar sol. E o meu marido, bem mais afoito do que eu, até foi ao banho e tudo.
E inevitavelmente também deu para darmos uma voltinha de bicicleta – a minha 19ª. volta. E até aqui a mais longa e cheia de desafios: fizémos o circuito completo da praia, mais ou menos 7 quilómetros constantemente a dar ao pedal, inclusive subir e descer pontes e atravessar ruas já com algum trânsito. Excepto duas travagenzinhas alternativas, correu tremendamente bem. Quem me visse não poderia deixar de notar o sorriso de orelha a orelha : ))

8 Comments:

Blogger Marta said...

Boa!! :)
Estou a ver que já és 1 ciclista de primeira! :D

23 setembro, 2007 14:33  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada : ) Não sou não, mas noto que melhoro cada vez que vou dar uma volta de bicla, o que é muito encorajante.
Hoje voltei a fazer o mesmo circuito mas desta vez sózinha : D

23 setembro, 2007 20:41  
Blogger papel químico said...

iéééé! parabéns!











.... mas desculpa.... define roupa interior...! ; )

24 setembro, 2007 00:01  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada. Iupiiiiiiiiiiiiii : D
Ooops: a da roupa interior é que já não soou lá muito bem, apercebo-me agora - cuecas e soutien a fazer de biquini... ; S

24 setembro, 2007 15:40  
Blogger Maria João Resende said...

Se soubesses como te invejo!!!
Adorava saber andar de bicicleta, coisa que um estúpido medo do ridículo sempre me impediu de fazer. Já bem crescidinha ainda tentei, mas confesso que pouco e mal.
(Não faças força no guiador ... não olhes para o chão ... ZÁS!!!)
Pelo menos agora já chego ao chão e os joelhos já não têm de pagar a falta de jeito, mas a falta de tempo e da proximidade de um sítio bom para aprender não dá grande hipótese. Mas, acabo de decidir ... este ano VOU aprender a andar de bicicleta! JURO!

24 setembro, 2007 20:06  
Blogger Vida de Praia said...

Excelente decisão!: também sempre tive medo de tentar, e afinal não custou tanto como eu imaginava - e é super divertido! Se precisares de umas dicas, diz : )
Sabias que a minha amiga papel químico aprendeu a andar de bicicleta, sózinha, numa sem travões? ; )

24 setembro, 2007 22:15  
Blogger Maria João Resende said...

Não sei se estou preparada para esse método de aprendizagem radical. Vou ter de pensar ... embora faça sentido, porque sem travões, ou pedalas ou espalhas-te, e a segunda hipótese, à 4ª ou 5ª vez começa a cansar... ;)

25 setembro, 2007 11:55  
Blogger Vida de Praia said...

Tens razão, optimist. Eu não sou nada de métodos radicais. Mas foi uma das coisas que me encorajaram a aprender: pensar que se é possível aprender sózinha numa bicicleta sem travões, claro que vai ser possível numa bicicleta com tudo e ainda para mais com ajuda ; )

26 setembro, 2007 07:16  

Enviar um comentário

<< Home