sexta-feira, setembro 28, 2007

Cuidado com os bichos de estimação
A ciência volta, não volta vem com estudos interessantes e resultados inesperados sobre temas do quotidiano. Por exemplo se querem arranjar namorado e pensavam que não tinha consequências de maior ter um cão, um gato ou um piriquito, enganam-se: segundo um estudo britânico levado a cabo pela Parship, a maior firma inglesa de “netdating”, entre 200.000 solteiros, 40% dos entrevistados afirmaram que pensariam duas vezes se o potencial namorado ou a potencial namorada tivesse animais domésticos. Um em cada quatro homens não queria uma namorada que tivesse mais de dois gatos, e um terço das mulheres não estavam lá muito inclinadas a achar atraentes homens que partilhassem a almofada com um animal de estimação.
Por outro lado caso fosse necessário, um quarto dos entrevistados escolheria o animal de estimação em relação a um potencial namorado. Porque os animais amam e aceitam os donos incondicionalmente? Porque se deixam dominar sem protestar muito talvez? Ou porque não puxam o edredon todo para o lado deles?
Claro que uma solução elegante seria encontrar namorado num site para amantes de animais, onde nem sequer se põe a questão.
(Foto: yufen* @flickr.com)

13 Comments:

Blogger Marta said...

Eu quando comecei a namorar, já sabia que o meu namorado tinha um cão, enoooorme (quase 40 Kg), que dorme com ele :D (É um Pointer puro, mas levou muitos suplementos de cálcio em pequenino e ficou enorme!!). E mesmo assim eu comecei a namorar com ele! :D
E apesar de no início a convivência "a 3" ter sido complicada (ciúmes e maus hábitos, hehe), hoje em dia damo-nos todos bem. Claro que agora ele dorme na sala ou quanto muito (por exemplo quando há trovoada) no tapete do quarto. Mas sou eu que lhe dou água, que lhe dou biscoitos, que brinco com ele...
O estudo de que falaste parece-me estranho! :D Eu não ia deixar de namorar com alguém só por causa dos bicharocos!!

28 setembro, 2007 14:46  
Blogger Maria João Resende said...

Pois já eu conheço quem tenha posto o namorado (recente, é certo ...) a milhas por ter ousado repreender uma das gatas da casa...
É que, cada vez mais pessoas substituem as relações afectivas com outros seres humanos, que supostamente nos fazem crescer e nos desafiam, por relações de paixão com os seus animais de estimação - relações onde o domínio está assegurado, o desafio é mínimo, e é preciso fazer pouco, ou nada, para continuar a merecer o amor ...
Por mim, que gosto de equilíbrio, o bom mesmo é um pouco de cada. As humanas, porque são fundamentais para o meu crescimento que espero nunca páre (desde que não seja para os lados...), as outras porque são deveras reconfortantes e sabem bem!

28 setembro, 2007 14:57  
Blogger Alecrim said...

As minhas gatas estão atemorizadas com este teu post. Os meus namorados não sei, mas também devem estar... ;)

29 setembro, 2007 01:38  
Blogger Vida de Praia said...

Bom dia, meninas : ) Obrigada pelos comentários e experiências tão diversas.
Creio que o estudo só demonstra que se uma pessoa não gosta de animais, continuará a não gostar deles e vice versa. Eu nunca fui muito de animais de estimação, por isso de certeza que não me agradaria de repente ter um cão em casa. Já um gato... (sempre fui grande fã do Garfield) ; ) Mas ainda assim gosto mais de pessoas, apesar de me desafiarem - ou exactamente por causa disso.
Bem-vinda novamente, alecrim - e desculpa ter-te assustado as gatas ; )

29 setembro, 2007 09:20  
Blogger Marta said...

Eu também não gostava de animais em casa... Excepto um passarito ou assim... Mas agora adoro ter o Froide ( o cão de 40 Kg, hehe).
Beijinhos

29 setembro, 2007 14:13  
Blogger Vida de Praia said...

O Froide?... Quem é que lhe deu o nome? Adorei! :-)

29 setembro, 2007 21:30  
Anonymous Anónimo said...

Declaro desde já que o meu tubarão não pode ser considerado um animal de estimação! Quem o tentar estimar leva uma dentada que vai ver... :-)

PS. É um tubarão pequeno chamado pata-roxa. E está num frasco com álcool. Morto. Ou pelo menos muito bêbado.

29 setembro, 2007 22:57  
Blogger Marta said...

Foi o meu namorado!! :D
Froide, escrito mesmo assim. Afinal de contas, como ele diz, o cão é Tuga, não é outra coisa qualquer, logo tem de ter um nome tuga, hehe!
Mas como deves imaginar (temos a mesma profissão :P) também adorei o nome! :D

30 setembro, 2007 00:45  
Blogger Vida de Praia said...

Jaime: diz desde já adeus às potenciais namoradas: 1) ainda não arranjaste um Lamborghini e 2) tens um animal de pouca estimação e com uma constante piela... ; D

Excelente, marta & Co., hehe. E quanto leva o Froide Tuga por uma hora de análise no divã? : )

30 setembro, 2007 10:51  
Blogger Marta said...

Não queiras ser analisada por ele no divã! :D

30 setembro, 2007 16:24  
Blogger Vida de Praia said...

Já de si abdico de divãs e de psicoanálises; e se ainda por cima me avisas... ;-)

30 setembro, 2007 20:36  
Blogger Marta said...

Eu também abdico de psicodinâmica! ;)
Mas com o Froide no divã, não te livravas que ele te encostasse o nariz sempre molhado à pele (ao menos não dá lambidelas!!), te desse umas "marradinhas" com o focinho para brincares com ele e não te safavas de certeza de umas patadas (e unhadas...) para te chamar à atenção! ;)

01 outubro, 2007 14:14  
Blogger Vida de Praia said...

Ufaaaaaaa!... Obrigada por me avisares: sempre me fizeram impressão os narizes molhados dos cães e o do Froide não seria excepção (e mais impressão ainda só mesmo as psicodinâmicas, hehe...) ;-)

01 outubro, 2007 21:32  

Enviar um comentário

<< Home