quarta-feira, outubro 04, 2006

Febre de aniversário
Daqui a precisamente um mês faço anos. 34. Mas quem me observa de perto nas semanas que antecipam o meu aniversário, não me daria mais de 9-10 anos. Entusiasmo-me, começo a imaginar quem se lembrará, quem me escreverá ou telefonará; que presentes me irão oferecer; que surpresas andará o meu marido a preparar às escondidas. Conto os dias, ando impaciente, deixo cair dicas por aqui e por acolá sobre o grande evento prestes a acontecer, como se fosse de grande importância para tudo e todos.
Na minha família nunca se celebraram aniversários, do que sempre senti imensa falta. Daí talvez este meu contagiante entusiasmo infantil, esta antecipação de grande carga emocional, que aliás tanto se dá em relação ao meu aniversário como ao aniversário dos que me são chegados. Quando o meu marido faz anos costumo levantar-me surrateiramente para não me ouvir e vou decorar a casa com balões, serpentinas, bandeirinhas de papel. Quando é do aniversário de familiares e amigos ando várias semanas a tentar encontrar a prenda ideal, tentando lembrar-me do que foram mencionando durante o ano.
Aniversários dão-me “febre”.

6 Comments:

Blogger papel químico said...

e são bem boas as encomendinhas que recebemos três vezes por ano (fora o natal) cá em casa : )) só eu não tenho emenda : ( vamos ver se este ano não recebes os parabéns no verão como é costume (que vergonha!!!).

04 outubro, 2006 11:11  
Blogger Vida de Praia said...

Então?!... O meu intuito não era criar sentimentos constrangedores, apenas dar largas ao meu lado infantil que se manifesta no seu auge no Natal e aniversários. Se eu fosse mais madura - e se não tivesse uma agenda - talvez não ligasse tanto e também não "tivesse emenda" ; )
As vossas prendas são sempre ideais e dadas com muito carinho e atenção; vale sempre a pena a espera! Esquece a vergonha, ok?

04 outubro, 2006 12:22  
Blogger papel químico said...

ok. falta um mês, menos umas horas e trinta segundos. vinte e nove, vinte e oito, vinte e sete...

04 outubro, 2006 14:19  
Blogger Vida de Praia said...

He he : D
É mesmo assim: já entrei em contagem decrescente, e quanto mais tempo passa e o dia se aproxima, mais fico "em pulgas" : )

04 outubro, 2006 16:12  
Blogger tikka masala said...

É bom mesmo que o teu marido esteja a preparar uma supresa. Se for preciso, diz: nós damos-lhe um toquezinho...!

05 outubro, 2006 00:07  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada, Tikka. Nestas coisas todas as dicas e toques são poucos : D

05 outubro, 2006 08:19  

Enviar um comentário

<< Home