domingo, outubro 01, 2006

These are a few of my less favorite things...
Há umas semanas atrás senti-me inspirada para escrever sobre a minha limitada paciência em certas situações envolvendo certos tipos de pessoas, ou melhor, os seus comportamentos. Entretanto no seguimento deste tema tenho-me vindo a aperceber de que também há outras coisas que facilmente me “tiram do sério”, como diriam os brasileiros:
  • Travagens bruscas no autocarro – das raras vezes que ando de autocarro tem acontecido frequentemente – coincidência ou padrão?
  • Portas e janelas que chiam.
  • Cabelo (o meu) curto demais para ficar preso no elástico ou mola e que com o vento faz comichão na cara.
  • Tampas difíceis de desenroscar.
  • Caramelos que se colam aos dentes.
  • Torneiras que pingam.
  • Quando o computador “congela” e tem de ser desligado de maneira alternativa, de que se queixa imediatamente quando volta a ser ligado. Culpa de quem, pergunto eu?!
  • Telefonemas para o número errado (no nosso caso é quase sempre para uma pizzaria que tem um número semelhante. “Olá, queria uma número 22...” ou “boa noite, queria encomendar comida”. “Óptimo, mas daqui não que é uma casa particular”. “Ah sim?... Desculpe, foi engano”.)
  • A chiadeira de sapatos de sola de borracha em certos tipos de pavimento.
  • Comportamento histérico canino a quando da passagem de outro cão, nem que seja a 500 metros de distância (ladram como se estivessem a lutar pela vidinha).
  • Centros comerciais, em geral e especialmente ao fim-se-semana, sempre apinhados de gente.
  • Música de fundo nas lojas e ao telefone enquanto se espera como número 3.
  • Estranhos com dossiers/pastas/blocos debaixo do braço à caça ávida de clientes, que te abordam apesar de ires em passo de marcha e o atraso ser mais do que evidente.
  • Jornais e revistas mal agrafados.
  • Fechos-éclair emperrados – nada como calças de ganga de abotoar.
  • Os sapatos descambarem sempre a 45 graus.
  • Quando o pão cai com o lado badalhoco da compota para baixo.
  • (Como já sabem) as obras públicas que duram eternidades por essas estradas fora e sistematicamente congestionam o trânsito.
  • Sons agudos e súbitos, como o clássico giz no quadro.
  • Telemóveis com sons polifónicos a imitar o toque dos telefones antigos.
E a vocês o que vos irrita?... Vá lá... não acredito que seja a única a ter tantas manias.

7 Comments:

Blogger tikka masala said...

Irrita-me muita coisa, mas já escrevi tanto sobre isso que tenho medo de me tornar chata e rezingona... por isso abstenho-me de comentar este teu texto nesse sentido.
Não conheço nenhuns caramelos que não se peguem aos dentes, e é por isso que não gosto de caramelos.
Adorei a do lado badalhoco do pão!
:D

01 outubro, 2006 17:58  
Blogger Vida de Praia said...

Por acaso também me senti como os velhotes dos Marretas ao escrever este post - por isso compreendo perfeitamente a abstenção ; )

02 outubro, 2006 07:05  
Blogger papel químico said...

irrita-me tanta coisa que não me ocorre agora nada para dizer. ah, irrita-me a febre da floribella. nem vale a pena quereres saber o que é, vida de praia!

02 outubro, 2006 15:27  
Blogger Vida de Praia said...

Deixa-me dizer-te, papel químico, que tive a infelicidade de me deparar com a febre da Floribella este Verão quando aí estivémos de férias (meeeu deeeus, que falta de naturalidade no elenco por completo!!!!). Uma adição imprescindível à minha lista de momentos extremamente irritantes : P

02 outubro, 2006 19:47  
Blogger papel químico said...

é muito natural

02 outubro, 2006 21:13  
Blogger tikka masala said...

Agora imaginem o que é ouvir uma filha de 3 anos que canta todos os dias, sem alguma vez ter visto um episódio disso cá em casa: «Não tenho nada, mas tenho tudo, tudo...»

05 outubro, 2006 00:03  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaaaaaaaargh!!!! :oP
Coitada de ti, mais uma vítima da influência perniciosa e extremanete irritante da Froribella. E não dizes "isso não, filha, não é bonito"?

05 outubro, 2006 06:56  

Enviar um comentário

<< Home