quinta-feira, setembro 21, 2006


Vida de canguru
Normalmente quando penso na Austrália penso na extensão e diversidade de paisagens e climas, no estilo de vida descansado, “laid back”, do povo australiano, na sua hospitalidade e bom humor legendários e nos animais engraçados e amorosos que não existem em mais parte nenhuma do mundo (os bichos horrorosos e/ou venenosos reprimo da consciência): por exemplo os ursos coalas e os cangurus, mamíferos marsupiais símbolo do país.
Diz-se que antes da colonização europeia na Austrália nos séculos passados, os povos e animais indígenas australianos viviam em paz e harmonia. Com a vinda dos europeus, os aborígenes foram subjugados e oprimidos e a fauna e flora têm ido pelo mesmo caminho. Há por exemplo 57 milhões de cangurus selvagens em toda a Austrália, o que aparenta um número elevado, mas certamente tem vindo a declinar como toda a outra vida selvagem às mãos de impiedosos caçadores. Não contentes ainda com isso as autoridades australianas planeiam introduzir planeamento familiar via anticoncepção na comunidade de cangurus selvagens na forma da pílula. Não faço segredo de que com este e outros tipos de mentalidade tipicamente humana por vezes preferia ver mais cangurus e menos seres humanos; mas o que mais me espanta por agora é talvez a logística descomunal que imagino estar envolvida neste plano governamental. Como pensarão levar a cabo um plano de anticoncepção envolvendo tantos milhões de indivíduos que vivem à solta, alguns certamente até em áreas inóspitas e inacessíveis e com os quais é impossível raciocinar ou debater? Como irão administrar a pílula mensalmente?
E com que direito, já agora?!...

4 Comments:

Blogger papel químico said...

não sei nada sobre este assunto, mas julgo que a medida será para controlar o nascimento de cangurus em zonas urbanas,onde correm o risco de ser atropelados ou onde provocam distúrbios. se calhar os cangurus estãopara sidney como os pombos para lisboa. lá por os acharmos fofinhos, não quer dizer que não sejam uma epécie de praga. não me parece que enviem equipas de técnicos para os parques naturais ou zonas inóspitas e inacessíveis para administrar a pílula às canguruas. mas é caso para perguntar o que virá a seguir... a pílula do dia seguinte?

21 setembro, 2006 14:47  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico: como sempre aplicaste a tua extraordinária capacidade analítica. Sim, de certeza que é para minimar os problemas com os fofinhos dos cangurus nas zonas urbanas. Mas se fossem consequentes e realmente quisessem prevenir distúrbios nas cidades, administrariam muita pílula compulsiva a muita malta, pois a julgar pelas estatísticas, quem causa mais destúrbios são as pessoas, não os animais : P
Se te apressares ainda conseguirás a patente para a pílula do dia seguinte para canguruas... ; )

21 setembro, 2006 20:49  
Blogger tikka masala said...

Como sempre, e desculpem os termos, a humanidade faz a merda e depois ainda tentar remediar o mal chateando os bichos. Isso põe-me LOUCA!

22 setembro, 2006 00:14  
Blogger Vida de Praia said...

É, não é? Onde é que já se viram por exemplo bichos arruaceiros? No entanto são eles que pagam sempre - até nas sociedades ditas civilizadas.
Isto fez-me lembrar outra notícia das que me fizeram ferver: o urso, que esteve extinto durante um século ou mais, voltou para a Bavária. Em vez de o celebrarem, resolveram pura e simplesmente matá-lo, porque as pessoas da área têm de poder passear livremente nos bosques e montanhas?!... Porque é que há-de ser tudo nosso?? GRRRRR! : (

22 setembro, 2006 12:55  

Enviar um comentário

<< Home