segunda-feira, setembro 18, 2006

Nada se perde, tudo se recicla…
Ainda há dias falava das excepções à crescente conciência ambiental dos nossos dias, por exemplo no que dizia respeito ao abandono dos jornais na via pública. Felizmente esse caso – como as omnipresentes beatas de cigarros – já vão pertencendo à bendita excepção que confirma a regra. É impressionante por exemplo verificar os avanços constantes no campo da reciclagem: para além de toneladas de papel reciclam-se cartão, vidros, plásticos, latas, pilhas, madeiras, peças de automóveis, artigos de vestuário e coisas do género. E não sabia eu da missa metade; li no princípio da semana que a firma galesa Creative Paper Wales foi recentemente galardoada pela sua creatividade na reciclagem da matéria mais acessível num país de criação ovina por excelência: conseguiram nomeadamente fazer papel, cartões e artigos para prendas de excrementos de ovelha! (ouviram bem: excrementos e ovelha!...) E esperam conseguir produzir duas toneladas deste novo papel ambientalmente correcto anualmente.
Pelos vistos somente a fantasia põe limites à sede de reciclagem – e neste caso quem me dera que pusesse (!...), pois a minha vontade de receber cartões de Boas Festas com o cheiro característico a ovelha é menos do que não existente.
Que mais irão inventar?... Por favor não respondam, eu não quero nem pensar...

3 Comments:

Blogger tikka masala said...

Bem... eu vou-te confessar uma coisa: já tive vontade de fazer um saquinho de excrementos de coala para pôr na gaveta da roupa interior... é que eles só comem mesmo folhas de eucalipto, e os cocós são tão bem cheirosos, que até dá gosto!!
Quando às caganitas de ovelha, não me parece que valha a pena. O que se gastaria em perfume, para disfarçar o cheiro, seria mais prejudicial para o ambiente do que produzir papel!

19 setembro, 2006 00:17  
Blogger papel químico said...

fui ver como é que isso era feito e olha que é bem interessante. metade do cocó é celulose e metade fertilizante natural. acaba por ser bastante mais simpático ter ovelhas fofinhas a pastar no prado que fábricas de celulose a largar puns industriais na natureza : ) desculpa, não resisti!

19 setembro, 2006 01:12  
Blogger Vida de Praia said...

Vocês, pá, não levam nada a sério!... ; D Obrigada pelas contribuições bem-dispostas para este post sobre mais uma das "maravilhas" do mundo. Obrigada também pelos dados científicos, Papel químico - bem informada, como sempre.

19 setembro, 2006 07:06  

Enviar um comentário

<< Home