sábado, setembro 09, 2006

A minha mala e eu
Nunca percebi como é possível vender às mulheres malinhas mínimas, tão minúsculas que mais parecem carteiras. Isto porque a minha mala é grande e espaçosa – o meu marido apelida-a de ”a mala da Ma Dalton” pelo feitio e tamanho que tem (e não por andar com um revólver lá dentro). É que andando eu constantemente fora de casa sinto que preciso de andar preparada para qualquer eventualidade. O conteúdo varia, é claro, dependendo de onde vá e com que propósito. Mas no mínimo costuma conter: o telemóvel, a carteira, a agenda, as chaves de casa, duas esferográficas, um bloco, um ou dois pensos, os óculos de sol (de Verão), as chaves do carro, uma garrafa de água, a máquina fotográfica (que ainda não é das compactas digitais), um rolo e uma bateria extra para a máquina fotográfica, um livro, o baton para o cieiro, lenços de papel, um penso higiénico, montes de talões, bilhetes de cinema, etc caídos no fundo, por vezes um par de meias, uma caixinha de pastilhas de mentol e aspirinas.
Como é que eu conseguiria levar isto tudo numa mini-mala de dez por cinco?!...

10 Comments:

Blogger tikka masala said...

Vida de Praia, és a mulher típica. Se quiseres encontrar as chaves do carro dentro da mala, aposto que levas alguns minutos. E provavelmente tens um porta-chaves com um peluche ou uma fita comprida, para o encontrares mais facilmente.
Eu também sou uma mulher típica, mas de maneira ligeiramente diferente. Porque me esqueço de mudar o conteúdo, como tu fazes, conforme a ocasião, e o resultado é que, apesar de também ter meio mundo de coisas dentro da minha mala, nunca lá tenho o que é preciso! Ou seja, quando quero lenços de papel ou pensos higiénicos nunca os tenho; e quando procuro baton para o cieiro ou uma escova, descubro que só tenho pensos e lenços!

09 setembro, 2006 12:40  
Blogger papel químico said...

eu também gosto de malas grandes. e tenho sempre montes de lixo dentro da mala. coisas que não quero deitar para o chão e que guardo indefinidamente até encontrar um caixote. e montes de papéis velhos - folhas A4 dobradas ao meio - onde aponto as coisas mais variadas e que vou acumulando até ficarem com aspecto de papiro seboso. já experimentei andar com um caderno, mas continuo a acumular papéis dentro do caderno na mesma até este quase não fechar : )

09 setembro, 2006 13:08  
Blogger Vida de Praia said...

Minhas amigas -
- fiquei contente de saber que não sou a única que anda para todo o lado de malão enorme cheio de mil e uma coisas mais ou menos úteis e papéis acumulados, amarfanhados e de aspecto já pouco convidativo.
Vou já cancelar a psicoterapia ; )

09 setembro, 2006 17:01  
Blogger tikka masala said...

Hehe! Mas podes mudar de mala, porque essa realmente parece a da Mamã Dalton! (Just kidding...)

10 setembro, 2006 00:31  
Blogger papel químico said...

hoje recebi uma mala nova! pequena. cabe lá um caderno mas o resto fica mais ou menos espalmado e entra à justa nos compartimentos. é desta que vou começar a andar com a mala arrumada, estilo caixa de ferramentas, com tudo à mão. até tem uma coisa para prender o porta-chaves : ) será que vou parar de perder coisas?

10 setembro, 2006 02:45  
Blogger Vida de Praia said...

Tikka: obrigada pela sugestão. Tens razão: podia ser mais pequena e ainda assim ter muita arrumação.
Deve ser simples não andar a perder as coisas quando não te cabe quase nada na mala nova, papel químico ; ) A da coisa para prender o porta-chaves foi bem pensada, as chaves não perderás de certeza : )

10 setembro, 2006 08:53  
Blogger tikka masala said...

Eu tenho uma coisa dessas na minha mala, mas nunca a uso, sabem porquê? Porque não dá jeito nenhum tentar de abrir a porta de casa com a mala agarrada às chaves!!! LOL

10 setembro, 2006 19:19  
Blogger Vida de Praia said...

Hmmm... you've got a point there : ) Também há quem tenha o porta-chaves preso à presilha das calças, mas também não deve dar jeito nenhum tentar abrir a porta de casa com as calças agarradas às chaves!... ; )

11 setembro, 2006 06:56  
Blogger papel químico said...

pois, eu confesso que tb não uso muito o tal acessório. o trabalho de pôr e tirar é mais ou menos idêntico ao de vasculhar a mala à procura das chaves.

11 setembro, 2006 14:40  
Blogger Vida de Praia said...

Se se fizesse uma sondagem, aposto que 4 em 5 não usam o tal acessório só prático na teoria... ; )

11 setembro, 2006 22:00  

Enviar um comentário

<< Home