terça-feira, setembro 05, 2006

Actividades de Verão
No princípio de Agosto fui dar sangue, uma coisa que já faço com alguma regularidade, pelo menos de três em três meses (dever cívico e etc), há mais ou menos dois anos. Meio litro limpinho. Não custa nada. Foi desta vez que me apercebi de que dar sangue não é uma actividade de Verão como o surf, os mergulhos, os churrascos, os piqueniques etc. A erfermaria estava às moscas e a enfermeira confirmou que já era previsível, que é sempre assim no Verão, especialmente se o boletim metereológico para os dias seguintes não é famoso, o que tinha sido o caso nesse dia radioso de sol.
Hmmm...ir para a praia, ou dar sangue? Ir para a praia, ou dar sangue? Uma escolha deveras difícil e penosa. Nesse dia dei sangue. E depois despachei-me e fui para a praia.
Se um dia tiver o azar de ter um acidente grave e de precisar de uma transfusão de sangue urgente, espero pelo menos que não aconteça no Verão em que o banco de sangue está devedor...

4 Comments:

Blogger papel químico said...

eu sou dos que têm preferido o sol. enfiei a carapuça! há montes de tempo que não dou sangue - lembraste-me de uma coisa importante.

05 setembro, 2006 10:35  
Blogger Vida de Praia said...

Este post não foi para enfiar carapuças. Foi porque fiquei deveras espantada; nunca tinha pensado neste aspecto, na relação entre o tempo e o dar sangue : )
Devem haver n coisas que se fazem ou deixam de se fazer devido ao tempo que faz - por exemplo o que aconteceria se estivesse a chover torrencialmente no dia de uma manifestação?... Ou 30 graus num dia de eleições?

05 setembro, 2006 11:04  
Blogger papel químico said...

lembro-me que no dia do referendo sobre o aborto foi toda a gente para a praia e ganhou a abstenção.
a última vez que dei sangue foi nas férias da páscoa e aconteceu precisamente o mesmo: não estava ninguém e a enfermeira disse-me que era normal durante as férias ninguém aparecer (precisamente na altura em que há mais acidentes).

05 setembro, 2006 12:19  
Blogger Vida de Praia said...

Estranho, não é?! É ilógico, mas tem ao mesmo tempo uma certa lógica, se bem que deturpada.

05 setembro, 2006 13:21  

Enviar um comentário

<< Home