sexta-feira, setembro 01, 2006

Perdi o treino e não ganhei juízo
Tinha há dias estado com uma amiga portuguesa cá residente, a minha companheira de jogos da selecção durante o Mundial, e falei-lhe sobre os planos da equipa portuguesa para a sua estadia em Copenhaga. Entre outras coisas iam fazer alguns treinos à porta aberta que seriam giros de testemunhar. Ontem desafiou-me então para irmos assistir ao primeiro, o único antes do grande jogo desta noite. Fiquei entusiasmada e já me via aos pulos, a torcer, a tirar fotografias, a ir colher autógrafos depois do treino, a dar dois dedos de conversa com um ou outro jogador. Um exemplo típico da minha mente a voar a 500 quilómetros à hora para um futuro já dado por certo.
Entretanto fui alcançada pela realidade, que acaba sempre por falar mais alto: hoje por razões várias, entre elas o cansaço depois de um dia árduo de trabalho, já não convinha sair mais de casa. Acabei por ter de desistir da ideia de ir ao treino e ter de guardar o entusiasmo todo para hoje à noite no estádio. Por-tu-gal! Por-tu-gal! Por-tu-gal!...
E lá estou eu outra vez a acelerar rumo ao futuro a toda a velocidade.... não aprendo nunca a viver no momento e a não pôr a carroça à frente dos bois, como se costuma dizer na gíria popular.

3 Comments:

Blogger tikka masala said...

Tão queridos, de mãos dadas....... verdadeiramente enternecedor. E eu nem gosto de futebol!

01 setembro, 2006 17:29  
Blogger Vida de Praia said...

São umas ternurinhas, não são? ; ) E daqui a uma hora vamos sair para o estádio para ir ver os meninos. O jogo só começa às 20 horas locais (19 horas daí), mas se tiver sorte talvez ainda apanhe uma parte do aquecimento! : D
Também não costumo ser grande apreciadora de futebol, mas a selecção "de todos nós" gosto de ver.

01 setembro, 2006 17:43  
Blogger tikka masala said...

Então diverte-te!! Gostos não se discutem, sobretudo quando se trata de passar um bom bocado. Mas eu não ia nem que me pagassem!

01 setembro, 2006 18:59  

Enviar um comentário

<< Home