quarta-feira, agosto 23, 2006




Hospitais privados
Qual é afinal a atracção dos hospitais privados? Para além dos quartos agradáveis e amplos decorados com bom gosto e com vista para o mar, um pessoal de primeira e não terem listas de espera? Descobri há dias que é o que têm no menu. Senão vejam esta descrição: “Na mesa de cabeceira dos pacientes está um menu, porque no Hospital Privado X não se servem legumes tão cozidos que se tornaram desenchabidos nem bifes duros como solas de sapato com molho que não sabe a nada como na tradicional cozinha de hospital (quem já esteve internado que o diga...). O almoço encomenda-se da charcutaria e há escolha livre entre sandes de luxo, salada de macarrão, ciabatta e muito mais. O jantar vem de um restaurante e do menu pode-se por exemplo escolher um creme de peixe ou fois gras com balsamico como entrada, seguido de bife de vitela com molho de estragão e para acabar queijos ou uma fragilité de côco com creme de chocolate e mel de acácia. A refeição poderá é óbvio ser acompanhada de vinho branco ou tinto” (citado do jornal 24 Horas). Estão a ver? Manjares suberbos em vez do comida sem graça que é a sina dos hospitais estaduais.
Um dos hospitais estaduais de Copenhaga já fez a experiência: menus individualizados a la carte. E há quem diga que foi tão bem sucedida que há um plano de fazer disso a norma. Se pegar, já tenho outras propostas: manicures, massagem, jacuzzis, pedicures, tratamentos de beleza ao rosto, roupa hospitalar das melhores marcas, etc, etc. Tantos luxos só podem fazer bem à saúde.

2 Comments:

Blogger Dulce said...

E posso ir passar férias a um hospital desses?

23 agosto, 2006 21:14  
Blogger Vida de Praia said...

Isto é a descrição autêntica de um hospital (privado, está claro) autêntico. Parece uma colónia de férias, não é? Se estás disposta a pagar mundos e fundos, ou tens um seguro e pêras que cubra os custos, creio que tudo se pode arranjar : ) E de certeza que não é um sítio mau para se passar umas feriazinhas: pessoal simpático e atento à disposição 24 horas por dia, uma vista esplêndida, acomodação de 5 estrelas, cama, mesa e, com sorte, roupa lavada... - mas que ideia genial, Dulce! : )

24 agosto, 2006 21:11  

Enviar um comentário

<< Home