segunda-feira, agosto 21, 2006


Precisas de um hobby?
Esquece a filatelia, a fotografia, o desenho, a leitura, escrever poesia, a apicultura e até a criação de capoeira. São hobbies que já passaram de moda como o macramé e bordados em ponto de cruz. Num jornal local li há dias sobre um hobby sem precedentes, o hobby do futuro: na internet há pelos vistos um site em que se lá puseres uma foto tua, numa questão de segundos ficas a saber com que membro do jet set internacional te pareces mais. Bono Vox? John Travolta? Luis Figo talvez? E a parte gira é então vestir-se como a tal estrela e ir a concursos com outros look alikes, tentar imitar a Madonna. Ou por exemplo o Elvis Presley.
Nunca me achei parecida com ninguém conhecido, nem acho que nenhuma das minhas amigas é a cara chapada da Michelle Pfeiffer nem da Natalia Imbruglia (sorry, girls...). E felizmente também ainda não conheço ninguém que tenha o novo hobby em questão. Nem saberia como reagir se um dia me dissesse: “Olha, arranjei este hobby muita giro.... Já tinhas por acaso notado que eu sou igualzinha à Posh Spice?” Francamente a minha imaginação é limitada demais para conceber o gozo que dará mascarar-se de outrém só porque se pode.
Quando uma pessoa pensa que já viu tudo, como regra geral ainda só viu pouco ou nada.
Não admira que tanta gente ainda acredite que o "Rei", Elvis, ainda vive e está bem de saúde... com tantos sósias por aí à solta...

8 Comments:

Blogger papel químico said...

qual é o endereço do site? é que eu acho que sou mesmo a cara chapada da pfeiffer E da imbruglia. peço desculpa por discordar contigo!

21 agosto, 2006 15:14  
Blogger tikka masala said...

Ora aí está um hobby para muita gente: fácil, divertido, barato e que pode dar milhões. Vá, toca a andar! Tudo para casa ver com quem é que se parecem mais! O que interessa mesmo é que deixem as praias livres para mim...

21 agosto, 2006 16:17  
Blogger papel químico said...

o pior é se todos se acham parecidos com os actores do "baywatch" ; )

21 agosto, 2006 16:58  
Blogger Vida de Praia said...

Minha querida amiga com a cara chapada, tirada mesmo a papel químico, da Pfeiffer e da Imbruglia - já te fiz uma injustiça, estou mesmo a ver. Perdão ; ) Encontras o site no www.MyHeritage.com - isto é, segundo li. Porque me recuso a visitá-lo, uma vez que acho o hobby um tanto ou quanto piroso (senão topem só o sósia do Elvis neste post. Argh!...) ; P E para além disso seria profundamente traumático descobrir que tinha alguma ligeira parecença com um dos actores do "Baywatch" - ou pior... se existe pior... ; )
Mas tens razão, Tikka: divulgar este hobby às massas era uma maneira eficaz de dar espaço nas praias : ) Barato é que já não sei: fatos com tantas lantejoulas como o do "Elvis do Seixal" devem custar uma nota preta...

21 agosto, 2006 18:36  
Blogger tikka masala said...

Pois... barato era só mesmo uma estratégia de marketing para atrair as massas! ;)

22 agosto, 2006 17:07  
Blogger Vida de Praia said...

Aaaah, I see...: "Ó massas, venham cá ver um hobby bué divertido que é fácil, é barato e dá milhões! A Catarina Furtado já tem dois! Já só restam poucos exemplares. A promoção acaba já amanhã", etc etc, e é vê-los a zarpar das praias aos magotes. Tens jeito para o negócio, sim senhora e ficas desde já contratada para a equipa de marketing ; )

22 agosto, 2006 19:04  
Blogger tikka masala said...

Obrigada, mas não posso... vou estar na praia! ;)

23 agosto, 2006 02:22  
Blogger Vida de Praia said...

É pena... olha, aproveita bem! E se por acaso falares com alguém com ar de quem é destituido de hobbies lá na praia, já sabes como lhe servir a tua "lábia" pela causa ; )

23 agosto, 2006 06:51  

Enviar um comentário

<< Home