quarta-feira, agosto 16, 2006

Teimosia de aranha
Há quem me ache muito teimosa. Confesso que gosto de uma boa argumentação, em particular se acho que tenho razão. Mas teimosa? Não mais do que a média, creio. E quem me chama teimosa não conhece a aranha que habita por detrás do espelho direito do meu carro. Todas as manhãs encontro uma teia de aranha bem esticada entre o espelho e a janela, como a pele de uma sexagenária de Hollywood ou uma rede de volleyball. O finíssimo fio de seda que a estica de lado a lado é desfiado em ambas as pontas com cinco-seis ramificações e em cada ponta destas um pontinho de uma substância colante. É uma autêntica obra prima em termos de confecção. Parece-se com as teias que o Homem-Aranha projecta para se movimentar de a para b – terei um super-herói a residir atrás do espelho? Como os aracnídeos são a minha aversão predilecta, todas as manhãs sem dó nem piedade lhe destruo o lar de uma assoalhada com despensa, certamente fiado durante horas, para o voltar a encontrar bem esticado entre o espelho e a janela na manhã seguinte. Esta luta de vontades perpetuar-se-á até uma de nós desistir. Aí é que se vai decidir quem é teimosa.
Epílogo: Hoje também encontrei uma teia de aranha, se bem que menos elaborada, no espelho esquerdo. É impressão minha, ou o meu carro está-se a tornar um condomínio fechado?

2 Comments:

Blogger tikka masala said...

Hehe! Por mais teimosas que vocês sejam, acho que devias ceder. Afinal, a aranha não te prejudica e tu arruinas-lhe o belo e moroso trabalho de construir o próprio lar. E depois, a criatura até representa para ti uma vantagem. Por acaso reparaste que 0,2% das moscas que podem entrar pela tua janela nos momentos de trânsito parado ficam presas na teia?

17 agosto, 2006 23:53  
Blogger Vida de Praia said...

'tás-me a chamar teimosa? A MIM?! Olha que eu não sou teimosa. Não sou!
Ora aí está um conselho ao meu gosto: não se deixa de ser prático e de ouvir o que têm a dizer as estatísticas, só porque se pensa na defesa dos animais ; ) Tu pensas em tudo, Tikka : )
P.S.: Hoje de manhã tive de voltar a aniquilar aquelas obras primas de tecelagem por completo, não por teimosia, mas para limpar o orvalho dos espelhos. No mea culpa ; )

18 agosto, 2006 08:13  

Enviar um comentário

<< Home