quarta-feira, agosto 09, 2006

Cortar ou não cortar, eis a questão
Depois de amanhã vou à cabeleireira. Já estava marcado há semanas, mas como de costume ainda não sei o que fazer com o meu cabelo indomável, que encaracola selectivamente acima da orelha e em geral é liso e acachapado como um pano molhado, independentemente do modo de secagem. Para mim não há desafio maior, é sempre o mesmo dilema decidir que penteado escolher: curto? Nem pensar! Comprido? Hmmm… acima ou abaixo dos ombros, ou pelos ombros? Escadeado ou direito? Liso? Ondulado? Com risco ao lado ou ao meio? Sobre a franja já foi decidido há muito tempo, não me fica nada bem com esta cara de lua cheia. E desisti da permanente depois dos anos oitenta em que aparentava um cão de água. E madeixas? Com tantas brancas aos trinta e três já justificava talvez uma coloração. Máscara fortificadora capilar?
O problema é que não tenho imaginação nem arrojo e acabo sempre por escolher o mesmo penteado. Lá vejo freneticamente revista atrás de revista para ter umas ideias. Isto seria giro, mas... e se me arrependo? Como se o cabelo não voltasse a crescer e se tratasse de um estado permanente como uma operação plástica. Ou uma escolha de vida ou morte.
Uma vez fui a um cabeleireiro que se mostrou muito perspicaz: ia preparada e dei-lhe instruções minuciosas sobre o que queria, ao que ele retorquiu: “ah, quer exactamente o mesmo, mas cinco centímetros mais curto, é isso?”
Portanto depois de amanhã vai ser o mesmo martírio: vou voltar a ver freneticamente as revistas, pedir a opinião qualificada da cabeleireira, acabando por sair de lá exactamente como entrei, mas sem os tais cinco centímetros.
Ainda tenho dois dias para pensar...

6 Comments:

Blogger papel químico said...

eu não dou instruções nenhumas: sento-me na cadeira e fico caladinha. só digo se me apetece ter mais comprido ou mais curto e deixo o resto por conta do cabeleireiro. e fico muito aflita se começam a fazer-me perguntas às quais não sei responder. mas também com a minha juba o corte é um bocado indiferente, porque quase não se nota : )

09 agosto, 2006 12:32  
Blogger Vida de Praia said...

Um dos meus bloqueios resulta possivelmente do facto de muitas cabeleireiras terem uns penteados arrojados, fico com receio que comecem com experiências malucas com o meu cabelinho : )
Talvez devesse mesmo seguir a tua dica desta vez. De certeza que o resultado não será mais feliz por eu me intrometer no trabalho de quem sabe o que está a fazer : )

09 agosto, 2006 13:56  
Blogger papel químico said...

sim, comigo resulta. podes sempre pedir um conselho e ouvir o que têm para te propor antes de disparares cautelas. se achares que a sugestão é demasiado arrojada explicas que és um pouco conservadora, mas eles costuma ser sensatos e perceber o estilo da pessoa.
eu pessoalmente acho que devias deixá-lo liso, talvez uma corzinha, sim (highlights suaves para dar um je ne sais quoi), escadear mas sem tirar muito em comprimento : ))) para quem não costuma dizer nada quando chega a hora da verdade nem me saí mal!

09 agosto, 2006 15:33  
Blogger Vida de Praia said...

Obrigada amiga : ) Boas sugestões são sempre bem-vindas. Vai ser giro sair da caleleireira com um je ne sais quois : )

09 agosto, 2006 15:59  
Blogger papel químico said...

: ) boa sorte

09 agosto, 2006 16:09  
Blogger Vida de Praia said...

Grazie mille : )

09 agosto, 2006 22:49  

Enviar um comentário

<< Home