sexta-feira, agosto 04, 2006

Chamem a polícia ô, ô, ô
Há quem diga que a polícia nunca está no sítio certo na hora certa. Por acaso discordo. Anteontem nos vinte e poucos minutos que levo do trabalho a casa vi dois polícias exactamente no sítio certo e na hora certa: o primeiro parou o seu próprio veículo e pôs as luzes a farolar (não sei como se chamam as luzes no topo de uma viatura de polícia, mas a mim parecem-me mini-faróis, daí o "farolar". Quem não tem cão, caça com gato, não é verdade?). Isto para ajudar um cidadão a empurrar o carro, que de repente se foi a baixo e não queria voltar a pegar, da via pública. Nunca tal tinha visto - um membro da força policial numa acção em que ninguém tinha cometido um delito, à exceção talvez do mecânico do pobre automobilista que nem sequer estava presente na cena deste não-crime. E o segundo a mandar parar um condutor em excesso de velocidade, que a certa altura me ultrapassou à maluca, não aparentava ter mais de quinze anos e cuja matricula do carro estava presa com fita gomada ao vidro de trás. O sr. guarda deu-lhe certamente um raspanete sobre o código da estrada e coisa e tal e é muito provável que o tenha mandado soprar no balão e lhe tenha passado uma multa. Mas deixou-o prosseguir, pois o vilão voltou a ultrapassar-me, o que demonstra que pelo menos era maior de idade e afinal tinha carta de condução.
Felizmente não passou nenhum polícia quando tive de entrar numa ruela em contramão para estacionar e ir fazer uma compra rápida...nem quando me vi a passar já no amarelo duas vezes seguidas por estar atrasada (que vergonha, eu bem sei. Não volto a fazê-lo!). Nessas ocasiões a polícia também estava precisamente no sítio certo à hora certa, bem longe da cena do crime.

4 Comments:

Blogger papel químico said...

bem, o dia hoje começou agitado! com sirenes e tudo. aí não recebem multas-surpresa em casa? é que os amarelos às vezes são traiçoeiros... cuidado.

04 agosto, 2006 12:38  
Blogger Vida de Praia said...

Oooops: não me tinha lembrado das multas-surpresa por correio.....
Sirenes! É isso que se chamam as tais luzes, não é? Si-re-nes. Vou ver se não me esqueço. Às vezes dá-me uma "afasia" selectiva, por muito que procure, não consigo ir desencantar as palavras lá no fundo da memória semântica. Blogar tem-me ajudado, porque me obriga a expressar-me e me mantém todos em dias um bocadinho em contacto com o português.

04 agosto, 2006 13:06  
Blogger papel químico said...

por acaso não sei bem se "sirene" não se refere apenas ao som. acho que prefiro o teu farolar!

04 agosto, 2006 13:11  
Blogger Vida de Praia said...

Farolemos então : )

04 agosto, 2006 14:03  

Enviar um comentário

<< Home