segunda-feira, agosto 14, 2006


Caprichos de vedeta
A Madonna começou há dias a sua nova turné mundial, ”Confessions”. Também vem cá e conheço quem tenha arranjado já bilhetes. Ora, já toda a gente sabe que as estrelas têm caprichos e exigências quando dão concertos: fruta fresca no camarim, água mineral fresca mas não gelada, matraquilhos, champanhe e morangos em Novembro, saída assegurada pelas traseiras e avião privativo para evitar assédios dos fãs. A Madonna, porém, é uma mulher hoje conhecida por hábitos saudáveis, grande espiritualidade, bom gosto e requinte; não como nos anos 80 em que andava de roupa interior a cantar “like a virgin”. Por isso espantou-me o que exigiu para esta turné: um tampo novo de sanita, selado, por estrear, todas as noites em que der espetáculo. O tampo tem para além disso de ser inspeccionado pelos seus técnicos antes de ser montado. E como explicar isso aos japoneses já de si conhecidos pela higiene clínica e absoluta?
Também os media inquiriram sobre desejo tão sui generis. A assistente e porta-voz de Madonna comentou então com um jornalista: “Quem não quereria um tampo novo de sanita onde quer que esteja?”
Hmmm... pois é... não sou propriamente fã de casas de banho públicas, mas por acaso não tinha pensado nisso.
Terá sido um lapso não propor acrescentá-lo à declaração dos direitos humanos?

4 Comments:

Blogger tikka masala said...

Realmente, muitas vedetas fazem exigências completamente parvas (embora eu não saiba dar exemplos, porque não me dou ao trabalho de ler ou ouvir quais são as novidades nesse campo). Mas esta da Madonna até me parece uma boa ideia, para quem pode, claro! Em termos de Direitos Humanos, já me parece um pau de dois bicos: se por um lado seria uma grande vantagem para todos nós, por outro seria uma verdadeira catástrofe para o ambiente, porque ninguém quereria usar um tampo reciclado!...

14 agosto, 2006 15:38  
Blogger Vida de Praia said...

Pões bem a questão - 'tadinho do ambiente se todos fizéssemos exigências tão absurdas e ridículas!...Uma alternativa mais viável para o ambiente seria talvez cada um de nós andar sempre com o seu tampo privativo atrás, instalá-lo na hora, e voltar a levar depois do uso... ; ) É claro que exigiria uma grande mala...

14 agosto, 2006 15:43  
Blogger tikka masala said...

Hahaha! Essa é muito boa! Talvez inventem uns tampos desdobráveis...estilo "Sportbilly", que presumo também ser do teu tempo (?).

15 agosto, 2006 00:18  
Blogger Vida de Praia said...

A mala mágica sem fundo e tudo e mais alguma coisa desdobrável (como um estádio ou uma piscina olímpica) do Sport Billy, yeah!!! : D Excelente ideia! (Claro que conheço o Sport Billy, SB, foi um dos heróis da minha infância e juventude!...)

15 agosto, 2006 10:26  

Enviar um comentário

<< Home