sábado, agosto 19, 2006

Foto: Scanpix
É do arco da velha – ou da nova
Li há dias num jornal relativamente sério que o ilusionista e prestidigitador David Copperfield, conhecido por num ápice conseguir fazer desaparecer tigres ferozes e aviões gigantescos à frente das câmaras e do público ao vivo, agora descobriu a famosa fonte da juventude, quimera de tantos exploradores e fantastas durante séculos. É nas Bahamas. Mas não pensem que podem apanhar o primeiro avião com destino às Bahamas para ir beber livremente da água mágica. A fonte encontra-se numa das quatro ilhotas que o ilusionista acabou de comprar no sul das Bahamas e é portanto propriedade privada. Mas podem talvez chegar lá perto, se estiverem dispostos a investir 300 000 dolares para o aluguer de Musha Cay, um resort de férias numa das ilhotas paradisíacas.
Como soube o prestidigitador em questão que se tratava da fonte da juventude? Diz que folhas mortas que caiam na tal fonte voltam a encher-se de clorofila e de vida e que insetos semi-mortos que toquem na água saem dali a voar. E já contratou biólogos e geólogos para investigar os potenciais efeitos da água em humanos.
Será mais uma das suas ilusões? Uma coisa é certa: com milionários americanos a pagar balúrdios por contratos para serem congelados quando morram, caso os cientistas algum dia consigam inventar meio para ressuscitar e renovescer os mortos, não há-de faltar procura à dita fonte da juventude. Os cifrões a entrar-lhe para a conta é que não serão ilusão. E será que virá um dia para a televisão com a aparência de um puto de quinze anos para nos assegurar de que não é treta?

4 Comments:

Blogger papel químico said...

esperemos que o pobre do luís matos - a nossa versão made in china do copperfiled - não tente fazer o mesmo com as berlengas. era ver a lili caneças a subir o atlântico, directamente da quinta o lago, com o iate carregado de garrafões vazios de água do fastio!

19 agosto, 2006 13:37  
Blogger Vida de Praia said...

He he he. Haveria congestionamento de trânsito na zona, porque de seguida lá chegariam o José Castelo Branco com a morcega da mulher também carregados de garrafões ; ) Fazia-se um encontro do dito jet set portuga logo ali : )

19 agosto, 2006 14:40  
Blogger papel químico said...

pois é. na bicha do chafariz, em directo para o telejornal : )

19 agosto, 2006 15:02  
Blogger Vida de Praia said...

Não estás mesmo a ver?... Um autêntico furo jornalístico! ; )

20 agosto, 2006 19:44  

Enviar um comentário

<< Home