sexta-feira, setembro 08, 2006

Farmácias não!…
Na semana passada vi-me obrigada a ir à farmácia. É daquelas coisas que adio até não poder mais, porque se há coisa que odeio são farmácias. Aquele aspecto clínico, o cheiro doentio a medicamentos, o ar triste e oprimido de tantos que certamente lá vão com mais frequência e urgência que eu em busca de tratamento para as suas maleitas. A conversa baixa e privada demais com o farmaceuta – “olhe, tenho este mal de bexiga, esta dôr, esta ferida que não quer sarar e o meu médico receitou-me x, y e z”. Os olhares de dó dos que lá vão comprar tetinas e bagatelas para com os que realmente parecem enfermos, inválidos, em sofrimento. Ou os olhares de indiferença e desconforto perante o padecimento de outrém. Ou os olhares de desdém e o trocar pouco subtil de sussurros entre conhecidos: “aquele deve ser drogado!..”
Por todas estas razões evito farmácias a todo o custo. Tiram-me a paz de espírito, deixam-me quase doente.

10 Comments:

Blogger papel químico said...

eu, por acaso, gosto de farmácias : ) gosto mesmo. gosto das embalagens arrumadas, da facilidade e rapidez com que conseguem descobrir um xarope com um nome impronunciável no meio de mil, do x-acto a cortar o código de barras, dos cremes, dos frascos e da sensação que tudo vai ficar bem depois de se aviar a receita.

08 setembro, 2006 16:23  
Blogger Vida de Praia said...

Ok,... não é incrível como a mesma situação desencadeia reacções completamente diferentes, dependendo do ponto de vista? Eu devo ter um trauma qualquer com farmácias...

08 setembro, 2006 16:55  
Blogger papel químico said...

ou eu : )

08 setembro, 2006 21:11  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto mais de parafarmácias.

08 setembro, 2006 21:17  
Blogger Vida de Praia said...

Papel químico, se o trauma (também) é teu, pelo menos teve consequências benéficas... se bem que gostar mesmo de farmácias parece um conceito um tanto ou quanto especial... ; )
Ó meu amigo Ivanhoe: o que são parafarmácias?

09 setembro, 2006 09:08  
Blogger tikka masala said...

Parece que a vossa relação com as farmácias depende mais das outras pessoas que as frequentam do que das farmácias "per se" (ena! Esta foi erudita!...).
Dá-me ideia de que o papel químico vai a farmácias semelhantes às que eu tenho a sorte de frequentar, em que raramente as pessoas têm esse ar ou atitude que descreves no teu post. A sério! Quando vou a uma, pelo menos, vejo sempre pessoas sorridentes, de aspecto perfeitamente normal e até saudável. Incrível, não é?

10 setembro, 2006 00:44  
Blogger tikka masala said...

Uma parafarmácia será uma loja de vinhos?!

10 setembro, 2006 00:44  
Blogger Vida de Praia said...

Tikka, tens a certeza de que é uma farmácia e não uma parafarmácia (na tua definição do termo) que tens andado a frequentar?... ; )

10 setembro, 2006 08:49  
Blogger tikka masala said...

Tenho. Mas na parafarmácia é que vejo o ambiente que descreves nas farmácias que frequentas: pessoas tristes, doentes, a contarem os seus males e... a enfrascarem-se! (Piada de mau gosto)

12 setembro, 2006 22:54  
Blogger Vida de Praia said...

Nas farmácias que - de preferência - não frequento pelos vistos só faltam então as pessoas a enfrascarem-se - e o cheiro a tintol baratucho feito a martelo ; )

13 setembro, 2006 08:24  

Enviar um comentário

<< Home